Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nota, Verdão se pronuncia sobre manifestação política de Felipe Melo

Volante dedicou o gol marcado ao candidato à presidência Jair Bolsonaro. Em nota oficial, Palmeiras ressaltou que preferência de Melo não reflete o posicionamento da instituição

Felipe Melo marcou o gol de empate do Palmeiras com o Bahia, na Fonte Nova (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o Palmeiras publicou em seu site oficial uma nota informando que a preferência política de Felipe Melo não reflete o posicionamento da instituição. Depois de marcar o gol do empate contra o Bahia, no domingo, na Fonte Nova, o volante dedicou a jogada ao candidato à Presidência da República pelo PSL (Partido Social Liberal) Jair Bolsonaro.

A manifestação de Melo, na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns torcedores ignoraram ou relativizaram o fato, outros se revoltaram com o que consideraram oportunismo do jogador ao usar a imagem do Palmeiras para fins políticos. 

Em nota, o Verdão também deixou claro que Felipe Melo não receberá nenhum tipo de punição pela declaração, já que o clube "respeita a posição política de seus atletas, colaboradores e funcionários". 

Confira a nota oficial do Palmeiras: 
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer que o posicionamento político do atleta Felipe Melo reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular, e não da instituição.

O Palmeiras respeita qualquer posição política de seus atletas, empregados e colaboradores e ratifica a sua neutralidade nas questões políticas, partidárias, de crenças, religiões e quaisquer outras formas de manifestações pessoais.