Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após apresentação de reforços, Palmeiras feminino treina no CT

Zagueira Janaína e meio-campista Camilinha, com vasta experiência internacional, foram apresentadas nesta segunda; Alviverde estreia no Brasileiro feminino no sábado

Com folga para o elenco masculino, time feminino aproveitou CT para treinar (Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O time masculino do Palmeiras ganhou folga nesta segunda-feira após a vitória por 2 a 1 diante do Santos, no último domingo. No entanto, a casa não ficou vazia: o clube apresentou dois novos reforços da equipe feminina, Camilinha e Janaína, as quais, junto com as companheiras, treinaram na Academia de Futebol.

- O clube vem dando muito apoio ao futebol feminino. Esse foi o principal motivo na minha escolha. Também queria algo novo, pois não gosto de comodismo e, como já assistia aos jogos do Palmeiras, o estilo de jogo e o projeto do clube me cativaram muito – disse a zagueira Janaína, que esteve em Portugal, no Braga, nas últimas três temporadas. Ela coleciona títulos da Libertadores, Paulista, Copa do Brasil, Mundial de Clubes e Campeonato Nacional de Portugal.

Já a meio-campista Camilinha jogou durante muito tempo nos Estados Unidos e representou a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2016 e na Copa de 2019, na França.

- A Camilinha de cinco anos atrás é totalmente diferente. Evoluí profissionalmente e pessoalmente e tive a oportunidade de jogar com grandes atletas, como a Marta. Sou grata ao Orlando Pride (EUA), pois eles apostaram no meu potencial. Voltei para o Brasil querendo mostrar todo esse aprendizado – disse.

As jogadoras, que já estão integradas ao elenco alviverde, podem estrear neste sábado (29), às 15h, diante da Ponte Preta. Essa será a primeira partida das Palestrinas após a pausa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. A base das jogadoras é em Vinhedo, no interior paulista, para onde vão ainda nesta semana.