Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apenas quatro times venceram o Palmeiras em 2022; saiba quais

Verdão tem apenas seis derrotas em todo o ano, sendo cinco pela atual temporada e uma pela anterior. Somente quatro treinadores tiveram esse gostinho diante de Abel Ferreira

Felipão foi um dos poucos técnicos que consideram bater Abel Ferreira em 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras saiu derrotado de um jogo, o que é um fato raro em 2022. O revés para o Athletico-PR, na última terça-feira, na Arena da Baixada, foi apenas o sexto neste ano, ou seja, foram poucos aqueles que sentiram o gosto de vencer o time de Abel Ferreira, tão poucos que o número de clubes que alcançaram o feito não cabe na mão.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Até o momento, somente quatro equipes tiveram a façanha de derrotar o Verdão em 2022: Chelsea, São Paulo (duas vezes), Ceará e Athletico-PR (duas vezes), sendo que o jogo diante do clube inglês, válido pelo Mundial de Clubes, é contabilizado na temporada 2021.

As derrotas para o rival tricolor aconteceram na final do Paulista, na partida de ida, quando o Alviverde tomou um 3 a 1 no Morumbi, mas depois virou na volta com um 4 a 0 no Allianz Parque, e na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, perdendo por 1 a 0 no Morumbi e depois venceu na volta, mas foi eliminado nos pênaltis em casa. 

Já a derrota para o Ceará aconteceu pela primeira rodada do Brasileirão-2022, quando a equipe então comandada por Dorival Júnior, fez 3 a 2 no Palmeiras dentro do Allianz Parque.

Por último, quem conseguiu o feito foi o Athletico-PR, responsável pelas duas derrotas mais recentes do Verdão: uma pelo Campeonato Brasileiro, com um 2 a 0 no Allianz Parque, e outra na partida de ida da semifinal da Libertadores, com placar de 1 a 0, na Arena da Baixada, impondo o término de várias invencibilidades palmeirenses.

Como é possível notar acima, somente quatro técnicos foram capazes de superar Abel Ferreira neste ano: Thomas Tuchel (Chelsea), Dorval Júnior (Ceará), Rogério Ceni (São Paulo) e Felipão (Athletico-PR). Os outros ficaram apenas no empate ou saíram de campo derrotados.

Sem contar que apenas duas equipes conseguiram bater o Palmeiras em suas casas: o São Paulo (duas vezes) e o Athletico-PR, tamanha a força alviverde quando joga nos domínios adversários. Ceará e o Furacão conseguiram vencer no Allianz Parque, e a derrota para o Chelsea foi em campo neutro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Derrotas do Palmeiras em 2022:

12/2/2022 - Chelsea 2 x 1 Palmeiras - Final do Mundial de Clubes
30/3/2022 - São Paulo 3 x 1 Palmeiras - Final do Paulistão (ida)
9/4/2022 - Palmeiras 2 x 3 Ceará - Brasileirão
23/6/2022 - São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Oitavas Copa do Brasil (ida)
2/7/2022 - Palmeiras 0 x 0 Athletico-PR - Brasileirão
30/8/2022 - Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras - Semi Libertadores (ida)