Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 15 anos, Endrick estreia com gol entre os titulares e Palmeiras vence no Paulista Sub-20

Atacante nascido em 2006 deixou sua marca em jogo da categoria de atletas até cinco anos mais velhos<br>

Endrick marcou 70 gols em 2019 nas categorias de base alviverdes (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras Sub-20 venceu o Flamengo-SP por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (12), no Canindé, em São Paulo-SP, e conquistou a primeira vitória pelo Campeonato Paulista da categoria. Os gols alviverdes foram marcados por Caio Cunha e Endrick.

Aos 15 anos, o atacante Endrick surpreendeu e marcou seu primeiro gol na categoria sub-20 do Palmeiras. Nascido em julho de 2006, a promessa estreou com a equipe de Wesley Carvalho no último domingo, no empate por 2 a 2 diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Debutando como titular no confronto diante o Flamengo-SP, a Cria da Academia precisou de 59 minutos de partida para deixar sua marca, arrematando firme após bela jogada individual pela direita.

Atacante versátil que joga como camisa 9 e também aberto na ponta direita, Endrick possui explosão, boa pontaria e uma habilidade acima da média. Fisicamente, mesmo com 15 anos, consegue atuar sem restrições com os jogadores mais velhos, tendo participado de onze partidas do sub-17 entre 2020 e 2021, com um gol marcado.

Utilizando a competição estadual para dar rodagem aos atletas não utilizados durante o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras está sendo comandado por Gilmey Aymberê, assistente técnico de Wesley Carvalho. Portanto, foram a campo: Kaique; Thiago, Jhow, Talisca e Vanderlan (Zabala); Miguel (Diogo Crispim), Caio Cunha e Pedro Lima (Davi); Endrick (Bruno Menezes), Carlos Matheus (Ruan Ribeiro (Vitor Hugo)) e Newton

Com 54 equipes, o Palmeiras divide o grupo Grupo 8 ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, União Suzano, São José e União Mogi. Após turno e returno, avançam para a próxima fase os três melhores clubes de cada chave, além dos cinco melhores quarto colocados.

Virando a chave do Paulista, a equipe volta a campo no próximo domingo (15), às 16 horas (de Brasília), contra o Sport, no Allianz Parque, em duelo válido pela 12ª rodada da primeira fase. Pelo certame estadual, o Alviverde enfrenta o São José na próxima quinta-feira (19), às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos.