Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras anuncia novo treinador para a sua equipe feminina

Um dia após demitir responsável pelo acesso do time para a elite do Campeonato Brasileiro, clube informou que Ricardo Belli será o substituto e já estreia no domingo

Time feminino do Palmeiras já terá novo treinador neste domingo, contra o São Paulo (Tatiane Marques/Divulgação)
Escrito por

Um dia depois de anunciar a demissão de Ana Lúcia Gonçalves, o Palmeiras já definiu um substituto para o comando do seu time feminino. Em nota oficial, o clube divulgou que a equipe, que conseguiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro no domingo, passará a ter como técnico Ricardo Belli, que estava à frente da equipe sub-18 do clube na modalidade.

- Ricardo Belli é o novo técnico da equipe principal feminina de futebol do Palmeiras. O treinador, que anteriormente comandou as Palestrinas no Campeonato Brasileiro Sub-18, já estará à frente do Verdão no duelo com o São Paulo, marcado para domingo (28), às 14h, no Pacaembu, pelas semifinais da Série A2 do Brasileiro Feminino - anunciou o Palmeiras.

A demissão de Ana Lúcia Gonçalves, dispensada também ao lado da supervisora Renata Pelegatti, causou surpresa na técnica, que falou com exclusividade ao LANCE! nesta quarta-feira. A justificativa oficial é de uma readequação, mas a treinador apontou somente uma incompatibilidade com o gerente da categoria, Alberto Simão, sem entrar em detalhes.

Ricardo Belli tem dez anos de experiência, acumulando passagens por clubes de Brasil, Estados Unidos e Europa. Possui a Licença UEFA C para treinadores de futebol, obtida por meio da Federação Portuguesa de Futebol. Com ele, chega também o preparador físico William Pires, que trabalhou ao seu lado no comando do time feminino sub-18.

No domingo, Ana Lúcia Gonçalves foi erguida pelas jogadoras ao final da vitória por 5 a 1 sobre a Chapecoense, em Vinhedo, sede das partidas da equipe feminina. A goleada garantiu o time como semifinalista da A2 do Brasileiro e o acesso à elite com uma campanha irrepreensível: 100% de aproveitamento, com nove vitórias em nove partidas, 40 gols marcados e um sofrido.

No Campeonato Paulista da categoria, o Palmeiras também vai bem. Classificou-se para a segunda fase, acumulando três vitórias, quatro empates e três derrotas na fase inicial da competição. Está na chave de Santos, São José e São Paulo, sendo que os dois primeiros avançam às semifinais.

Confira a nota oficial do Palmeiras sobre o novo técnico do time feminino:

"Ricardo Belli é o novo técnico da equipe principal feminina de futebol do Palmeiras. O treinador, que anteriormente comandou as Palestrinas no Campeonato Brasileiro Sub-18, já estará à frente do Verdão no duelo com o São Paulo, marcado para domingo (28), às 14h, no Pacaembu, pelas semifinais da Série A2 do Brasileiro Feminino.

Com passagens por clubes de Brasil, Estados Unidos e Europa, Belli tem em seu currículo a Licença UEFA C para treinadores de futebol, obtida por meio da Federação Portuguesa de Futebol. Natural de Louveira-SP, o técnico acumula experiência de dez anos na função e é mestre em treino desportivo pela Universidade de Coimbra (Portugal).

No Brasileiro Sub-18 Feminino, Belli conduziu o Palmeiras ao segundo lugar do Grupo A4 da competição, com 61% de aproveitamento (11 pontos conquistados com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota). Além dele, o preparador físico William Pires, que também integrou a comissão técnica alviverde no torneio de base, irá para o time profissional."