Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras anuncia acordo com Edu Dracena até o fim de 2017

Jogador rescindiu contrato com o Corinthians nesta terça-feira e postou um texto no Facebook despedindo-se do clube. Vínculo com o Verdão será de dois anos

Edu Dracena é reforço do Verdão (Foto: Mauro Horita/AGIF/L!Press)
Escrito por

O Palmeiras anunciou no início da noite desta terça-feira a contratação de Edu Dracena. O ex-zagueiro do Corinthians, de 33 anos, assinou com o clube até dezembro de 2017 e é o quarto reforço oficializado pelo Verdão.

Dracena chega para ser o titular da defesa alviverde ao lado de Vitor Hugo. Campeão brasileiro pelo arquirrival do Palmeiras, o jogador era reserva de Felipe, tendo disputado 33 partidas e feito dois gols em 2015. Em sua página no Facebook, ainda sem anunciar seu acordo com o time  de Palestra Itália, o defensor postou um texto de despedida do Timão.

"Não houve consenso entre os diretores (do Corinthians) sobre a importância da minha permanência. Sendo assim, entendemos que seria melhor uma rescisão em comum acordo. Agradeço a todos que permitiram que eu tivesse essa bela experiência no Corinthians", escreveu o atleta.

Embora Jackson tenha ido bem no fim da temporada, o clube não tem feito grande esforço para mantê-lo e foi atrás de jogadores mais rodados para a posição: Luisão, do Benfica (POR), era um deles, mas não houve avanço. Além de Edu Dracena e Vitor Hugo, o Verdão tem no seu elenco os seguintes zagueiros: Roger Carvalho, recém-contratado, Leandro Almeida, Nathan e Thiago Martins, que será reintegrado após jogar no Paysandu.

Além dos zagueiros, o clube já anunciou o goleiro Vagner, e o meia Régis, ex-Sport. Moisés, armador do HNK Rijeka (CRO) já está em São Paulo (SP) para definir seu futuro, mas ainda não foi oficializado, assim como os volantes Jean, do Fluminense, e Rodrigo, do Goiás. O atacante Érik, também do Goiás, é outro que negocia para a Libertadores de 2016.

VEJA A NOTA DE EDU DRACENA:

Depois de um ano de muito aprendizado, estou me despedindo do Corinthians.
Obrigado, torcida. Vocês me apoiaram nos momentos difíceis e, graças a isso e muito trabalho, consegui ajudar o time quando ele mais precisou.
Eu joguei em poucos clubes em 17 anos de carreira: Guarani, Cruzeiro, Olympiakos, Fenerbahce e Santos, antes de atuar no Corinthians. Sempre fiquei muito tempo em cada clube, criando identidade para marcar meu nome na história. Em todos conquistei a posição de titular com muito suor e treinamento, respeitando sempre os companheiros, e muitas vezes escolhido como o capitão por exercer uma liderança positiva. Assim consegui ganhar dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, seis estaduais, Libertadores, Recopa, sem contar vários títulos na Turquia e pelas seleções de base do Brasil.
No Corinthians, mesmo sendo reserva a maior parte do tempo pela primeira vez na carreira, atuei em 33 jogos e fiz dois gols. Mesmo entendendo que minha experiência poderia ter sido importante em alguns momentos decisivos do ano, respeitei a vontade do técnico e segui trabalhando em silêncio, respeitando todo o grupo e ajudando da forma que poderia. Meu perfil sempre foi e sempre será agregador. O que tenho para resolver, faço sempre pessoalmente, olho no olho, dialogando.

Após o fim do Campeonato Brasileiro, outro grande clube brasileiro entrou em contato com o Corinthians interessado na minha contratação. O presidente Roberto Andrade autorizou o contato com meu irmão e empresário. Fiquei muito honrado com a proposta e, mais ainda, com o projeto oferecido. Nesta fase de minha carreira, uma proposta esportiva é muito mais importante do que a financeira. Meu instinto é o de jogar e vencer. Fazer acontecer ao invés de esperar acontecer.

Informei a proposta recebida imediatamente à direção do Corinthians, mas não houve consenso entre os diretores sobre a importância da minha permanência. Sendo assim, entendemos que seria melhor uma rescisão em comum acordo.
Agradeço a todos que permitiram que eu tivesse essa bela experiência no Corinthians.

Por respeito, vou aguardar que o meu novo clube realize o anúncio oficial da minha contratação para, só depois, me posicionar oficialmente sobre meu novo destino. Mas posso adiantar que estou muito empolgado com o projeto e com as pessoas envolvidas.

Obrigado,
Edu Dracena