Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de nova final, Arouca considera Verdão mais maduro na Copa do BR

Time já foi derrotado pelo Santos na decisão do Paulista e agora está mais entrosado, segundo o camisa 5. Para chegar à meta do ano, volante pede o máximo de entrega

Arouca vê Palmeiras pronto (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Escrito por

Rivais na decisão do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos vão se reencontrar na final da Copa do Brasil, a partir desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para Arouca, a principal diferença da derrota no Estadual para o atual momento é que o Verdão está mais "maduro".

- Sabemos da responsabilidade que é. Por detalhes perdemos (no Paulista). A equipe vai mais madura, estamos mais entrosados agora. Antes era início do trabalho e agora estamos no fim da temporada - analisou o camisa 5.

Desde o início do ano, a meta do Verdão era terminar 2015 com uma vaga na Libertadores. Agora a seis pontos do G4 e restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o meio-campista praticamente jogou a tolha no Nacional, e considera ter na Copa do Brasil a grande chance de conseguir o objetivo estipulado no Palmeiras e, de quebra, sagrar-se campeão.

- Sabemos da nossa responsabilidade. Quando chegamos a nossa meta era recuperar a confiança do torcedor e acho que conseguimos isso. No Paulista, perdemos no detalhe. No Brasileiro agora ficou praticamente impossível o G4, e temos a última oportunidade na Copa do Brasil. Passamos por grandes times e temos de valorizar o trabalho. É fechar com chave de ouro. A torcida merece pelo que fez o ano todo, então vamos fazer pelos torcedores e por nós, também. A gente se esforça muito no dia a dia para comemorarmos juntos.

Até o jogo na Vila Belmiro, o Verdão terá apenas mais um treino - o desta segunda foi fechado para a imprensa. O jogo de volta será no dia 2 de dezembro, também quarta, no Allianz Parque. Assim como foi no Estadual, gols fora de casa não servirão como critério de desempate na final.