Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de ir a Londrina: sábado é de rachão e bola parada no Palmeiras

Elenco realizou atividade recreativa e aprimorou cobranças de falta e de pênalti no último treino antes de viajar para encarar o Paraná, neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileiro

Jogadores posam para foto depois do rachão que encerrou os preparativos para enfrentar o Paraná (Divulgação)
Escrito por

Rachão e treino de bola parada. Essas foram as últimas atividades do Palmeiras, na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, antes de embarcar para Londrina, onde a equipe enfrentará o Paraná, às 17h deste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando dar mais um passo rumo ao título.

O treinamento ocorreu sem a presença da imprensa. O próprio clube informou que o técnico Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade recreativa em campo reduzido. Depois, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Na sequência, o grupo almoçou antes de viajar para o Paraná.

Moisés, que desfalca o time desde domingo, quando torceu o tornozelo direito, e Hyoran, em tratamento de pancada direita há três semanas, participaram normalmente da atividade recreativa da manhã deste sábado. Os dois devem estar à disposição de Felipão para encarar o lanterna do Brasileirão.

A definição da escalação ocorreu em atividade tática na sexta-feira, que também não pôde ser acompanhada pelos jornalistas. O único desfalque certo é o zagueiro Luan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Deyverson já cumpriu a última partida de gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão contra o Ceará, no dia 21, e volta a ficar à disposição.

Dentro de sua estratégia de rodízio de escalações para minimizar o desgaste físico, Felipão já avisou que deve mexer em, ao menos, metade da equipe que iniciou o 3 a 0 diante do Fluminense, nessa quarta-feira. O que deve dar chance para Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Felipe Melo e Deyverson, por exemplo, nos lugares de Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Borja.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 70 pontos, cinco acima do Inter, segundo colocado, enquanto o Paraná, último colocado, com 21 pontos em 34 rodadas, já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O time de Curitiba mudou o mando da partida para Londrina, região do estado com grande predominância de palmeirenses.