Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há 55 anos: Palmeiras representava o Brasil na abertura do Mineirão

Time inteiro do Alviverde vestiu a Amarelinha e representou a Seleção na inauguração do estádio. Vitória sobre o Uruguai por 3 a 0, com gols de Rinaldo, Tupãnzinho e Germano

Palmeiras jogou com o uniforme da Seleção Brasileira contra o Uruguai, no Mineirão (Reprodução)
Escrito por

Há 55 anos a Seleção Brasileira foi totalmente composta por integrantes de um único clube. Em 7 de setembro de 1965, Dia da Independência do Brasil, o Palmeiras representou o país na inauguração do Mineirão e venceu o Uruguai por 3 a 0, com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.

O Palmeiras/Brasil daquele dia atuou com: Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar Carabina (Procópio) e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Ademir da Guia; Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera) e Rinaldo (Dario).

A vitória rendeu um troféu que ficou guardado na sede da CBD, atualmente CBF, até 1988, quando passou a ficar em posse do Palmeiras.