Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aniversariante do dia, Veron renova contrato com Palmeiras até 2025

Vínculo já estava acertado, mas só poderia ser oficializado quando jogador atingisse a maioridade; profissional do clube explica evolução física do atleta após lesão

Atacante completou 18 anos nesta quinta e assinou vínculo até setembro de 2025 (Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Fora dos jogos por conta de uma lesão, o atacante Gabriel Veron acertou a renovação de seu contrato por mais cinco temporadas, até 1º de setembro de 2025. O acordo foi sacramentado hoje, dia 3 de setembro, por conta de seu aniversário de 18 anos, mas era algo que antes já estava acertado com sua família e representantes.

- Eu tinha contrato de três anos e agora, com 18 anos, pude assinar por cinco. É o melhor presente que recebi em toda a minha vida. Estou muito feliz e motivado. Agora é dar continuidade ao trabalho e mostrar o meu melhor – afirmou o jogador, que complementou:

- O Palmeiras é gigante e tem uma estrutura que dá tudo que o atleta precisa. Sou muito grato a todos os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Eles não apressaram o processo, não deixaram eu voltar antes do tempo para eu não ter de retornar ao departamento médico de novo. Eles querem me deixar 100% para eu mostrar o meu melhor. A ansiedade está grande para voltar a jogar e ajudar meus companheiros.

Veron lesionou o músculo posterior da coxa direita em julho, após o retorno aos treinos depois da pausa causada pela pandemia de coronavírus. Na última terça, ele passou por um processo de transição física individualizado, e Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, explicou o cuidado com o jovem de 18 anos.

- O Veron está se recuperando de uma lesão realizada no final da intertemporada, no período pós-quarentena. Foi uma lesão grave, principalmente pelas características dele. Ele é um velocista e exige bastante a musculatura posterior da coxa. Ele vem gradativamente se recondicionando e fazendo os trabalhos específicos. Ao longo do processo, nós percebemos algumas alterações do tecido, algumas situações a serem corrigidas a nível de equilíbrio muscular. Agora ele está se recuperando plenamente, tem trabalhado no campo, hoje (quinta-feira) vai participar novamente com o grupo e existe a expectativa de ele ser aproveitado em um período bem precoce – explicou.

Gabriel Veron, agora maior de idade e atleta do Palmeiras até setembro de 2025, é uma Cria da Academia. Ele foi promovido ao time profissional no final de 2019 e, na atual temporada, entrou em campo em nove oportunidades (Atlético Nacional-COL e New York City, pela Flórida Cup; Ituano, São Paulo, Oeste, Mirassol, Guarani, Santos, pelo Paulistão; e Tigre-ARG, pela Conmebol Libertadores).