Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrey Lopes recebe elogios no Palmeiras e vê status mudar após ‘subir sarrafo’ para Abel

'Cebola' engatou quatro vitórias seguidas e deixou até Leila Pereira satisfeita com a evolução tática do time<br>

Andrey Lopes comemora terceiro gol do Palmeiras diante do Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Apesar do crescimento individual de alguns atletas, é impossível discordar que o grande nome do Palmeiras nas últimas semanas foi o de Andrey Lopes, técnico interino do Verdão.

Com quatro vitórias e um saldo de 11 gols em cinco jogos, Cebola deixa o Verdão em outro patamar para Abel Ferreira, que assume o comando do elenco nesta terça-feira (3).

A empolgação com o ‘Cebolismo’ foi tanta que até Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do Verdão, fez elogios para o auxiliar técnico nas redes sociais.

– Esse é o nosso Palmeiras. Isso que gostamos de assistir. Mas gente, estou aqui para dar os parabéns e meu muito obrigada para o Cebola. Cebola, você resgatou, você retomou nossa confiança! Parabéns pelo trabalho. Estamos juntos – exclamou a principal candidata a assumir a presidência do clube na próxima eleição.


Andrey Lopes também trouxe mais alegria e união para o ambiente interno do elenco palmeirense. Prova disso foram as comemorações efusivas do técnico com os jogadores após os gols do Verdão.

Contra o Galo, o treinador tomou até cartão amarelo por ter largado a área técnica para abraçar Zé Rafael, após o gol de Wesley.

A evolução tática da equipe foi outra coisa que chamou atenção no curto período do 'Cebolismo'. Em pouco tempo, o técnico encontrou uma escalação ideal e fez importantes mudanças, como tirar Felipe Melo da zaga e voltar a dar uma consistência defensiva para o time, que vinha sofrendo muitos gols com Luxemburgo.


Apesar dos pedidos da torcida, Andrey Lopes não deve ficar no banco de reservas de Abel Ferreira. O auxiliar fixo do Palmeiras costuma assistir aos jogos dos camarotes dos estádios, para fazer observações táticas e passar para a comissão técnica durante os 90 minutos.

– Fico feliz com essa passagem que eu tive, eu tenho 47 anos, faço com muito estudo. Às vezes, as pessoas não tem um entendimento do todo. É no dia a dia do clube que a gente constrói as situações. Sei que vou crescer com o Abel. Ele vai passar coisas pra gente, e vamos passar coisas pra ele – afirmou 'Cebola', após a vitória sobre o Galo no Allianz Parque.

Andrey Lopes chegou ao Palmeiras no final de 2017 e, desde então, ganhou o respeito de todos os técnicos com quem trabalhou no clube.

Abel Ferreira será o quinto técnico com quem o auxiliar vai trabalhar no Alviverde Imponente. Com contrato até 2022 e uma promessa de mais paciência da diretoria, o português fará de tudo para que o 'Cebolismo' não precise voltar tão cedo ao Verdão.