Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Torcedor do Palmeiras é um privilegiado; momento é de desfrutar deste time

Verdão vive uma das melhores fases de sua riquíssima história. Mesmo se mais títulos não vierem neste ano, a torcida já sabe que o momento é para poucos e não é para sempre

Scarpa e Gómez comemoraram muito a virada do Palmeiras sobre o Atlético-GO (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras conquistou mais uma grande vitória na última quinta-feira, ao bater o Atlético-GO por 4 a 2, no Allianz Parque. O adversário não é um dos grandes favoritos ao campeonato, nem está na primeira prateleira, mas a forma com que o time de Abel Ferreira buscou o resultado, com quatro gols em sete minutos, justifica toda a empolgação do torcedor com essa fase enorme que vive o clube.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Usando bem a sinceridade, quando o placar apontava 1 a 0 para o Dragão e o Verdão não jogava bem, a impressão era de que dificilmente a equipe da casa conseguiria reverter o cenário. Para quem já frequentou o Allianz Parque, seja como torcida, seja como imprensa, sabe bem o clima que se forma nessas situações. E, honestamente, parecia que teríamos a famosa "parmerada", que é uma palavra que o palmeirense usa para esses tropeços bizarros.

Mas esse time de Abel Ferreira tem um aspecto diferente, a aura atual do clube é de muita confiança no trabalho, nos jogadores, no potencial e em sua própria superioridade, sem cair para a soberba. Mesmo com o cenário adverso, nós e os torcedores não podemos duvidar do que esse Palmeiras pode fazer e onde pode chegar.

Não foi à toa que em sete minutos o Verdão marcou quatro gols e passou o caminhão para cima do Atlético-GO, que nem conseguiu entender o que estava acontecendo. Era uma avalanche, um time avassalador, com método, com jogadas trabalhadas, com movimentos estudados... Não é por acaso, não é vencer sem explicação. Esse tipo de coisa está a cargo dos concorrentes.

Um bom exemplo é a situação de Luan, que cometeu três erros no gol contra que marcou para abrir o placar para o adversário. Seu primeiro equívoco foi uma tentativa de lançamento ao ataque. Seria algo suficiente para não fazer de novo, ou para começar a tocar de lado. Mas não. O zagueiro insistiu e realizou o que foi trabalhado. Inversão perfeita para Veron, que tocou para Zé Rafael empatar.

Se analisarmos o lance, veremos que são movimentos treinados, com cada peça fazendo seu papel para que a execução seja alcançada perfeitamente. É por isso que Luan tentou de novo, porque há um conceito, não é uma iniciativa aleatória, que talvez dê certo. Neste momento, é muito difícil classificar algo como pura "sorte" no Verdão.

Assim como é bastante simplista dizer que os adversários são ingênuos por caírem na jogada de escanteio no primeiro pau, que rendeu mais dois gols na última quinta-feira e já rendeu tantos neste ano. O movimento é treinado, repetido e muito bem executado, se o rival não consegue evitar, o problema não é da equipe de Abel.

É nesse ritmo que o Palmeiras vai construindo sua liderança no Brasileirão, com três pontos a mais do que o Corinthians, quatro a mais do que o Internacional, sete a mais do que São Paulo e Atlético-MG, e dez a mais do que o Flamengo. Hoje, 17 de junho de 2022, não parece haver adversário para tirar essa ponta do Alviverde. Resta ao torcedor curtir esta fase, este privilégio. O momento é de desfrutar.