Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Merentiel teve estreia ‘tímida’ e López deu sinais promissores no Palmeiras

Atacantes estrangeiros tiveram suas primeiras chances com a camisa do Verdão, mas suas atuações foram distintas. Ex-Lanús ficou mais próximo de balançar a rede na partida

Escrito por

O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 na última quinta-feira, e um dos destaques da partida foi a estreia da dupla Merentiel e López, recém-contratados pelo clube para esta janela de transferências. Embora tenham sido as primeiras impressões, já foi possível tirar algumas conclusões, assim como determinar quem foi melhor.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Para começar a partida, Abel Ferreira optou por Merentiel, que formou o ataque com Dudu, na direita, e Wesley, na esquerda. O uruguaio, porém, teve poucas oportunidades para mostrar a que veio. O time fez um primeiro tempo muito ruim, e provavelmente qualquer opção escolhida para função sofreria da mesma forma.

Em alguns momentos, pareceu que Merentiel sentiu a estreia, errando domínios e tomando decisões erradas. Dos nove passes que fez no jogo, quatro foram errados, segundo o Footstats. Talvez tenha faltado aparecer um pouco mais, algo que Abel Ferreira explicou quando analisou a personalidade do novo camisa 9 do Alviverde.

- Merentiel fez seu primeiro jogo, tem muito ainda para crescer. O Miguel tem um aspecto que precisa melhorar, é muito tímido, muito fechado, é uma coisa que tem que se soltar - disse o treinador.

Já José Manuel López teve uma estreia bem diferente. Se não foi brilhante, foi melhor do que a de seu companheiro de posição, o qual ele substituiu aos dez minutos da segunda etapa. Ele e Gustavo Scarpa foram os principais responsáveis pela melhora do time na segunda etapa. Não é à toa que o argentino finalizou quatro vezes: duas certas e duas erradas e deixou uma boa impressão.

Além de buscar jogo, ajudou na recomposição, saiu da área, tabelou, puxou contra-ataques, fez um pouco de tudo e ainda protagonizou dois lances bonitos. Primeiro um drible espetacular em um zagueiro para tocar para Scarpa furar o chute e perder uma grande chance, depois uma tentativa de gol de calcanhar, que passou muito perto da trave. É verdade que também desperdiçou um contra-ataque, mas sua atuação foi reflexo de sua personalidade, como disse Abel:

- O López é o oposto (de Merentiel) em termos de personalidade, um rapaz jovem, bem disposto, e que rapidamente se adaptou, mas vamos com calma, com paciência, como sempre fazemos.

Foi apenas a estreia da dupla gringa com a camisa do Palmeiras, cercados de expectativa por um torcida que há um bom tempo pede jogadores dessa posição. É preciso medir esses fatores quando formos analisar as atuações de cada um. Há muitos jogos pela frente, não é possível já colocar López em um altar e Merentiel numa prateleira abaixo. Aliás, Abel Ferreira resume bem esses atletas:

- São dois jogadores que temos que desenvolver, não são jogadores prontos - declarou o técnico palmeirense em coletiva de imprensa.

López substituiu Merentiel (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)