Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Ao Palmeiras, faltou ‘espírito de porco’ na derrota para o São Paulo, pela Copa do Brasil

Verdão não adotou a intensidade comum nos jogos desta temporada e chegou à quarta derrota em 40 partidas

Gómez foi um dos principais responsáveis pelo primeiro gol sofrido pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeioras)
Escrito por

Faltou "espírito de porco" ao Palmeiras no clássico contra o São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (23).

> ATUAÇÕES: Em meio a Palmeiras “perdido”, Zé Rafael se encontra

Com o desempenho muito abaixo da média palmeirense na temporada, o Verdão parecia menos entregue e concentrado que o normal. Escancarou-se assim a ausência do 'espírito de porco', celebrado pela nação palestrina, em especial nas conquistas mais recentes.

Um exemplo claro dessa falta de ímpeto palmeirense no Choque-Rei foi o experiente capitão palmeirense, Gustavo Gómez, perdendo a dividida com Patrick no lance que resultou no gol da vitória são paulina, aos 34 minutos do primeiro tempo.

> Simule todos os resultados da Copa do Brasil 2022!

O Tricolor foi para o abafa, a fim de diminuir os espaços do clube alviverde desde o primeiro minuto no estádio do Morumbi, e o Palmeiras, principalmente no primeiro tempo, praticamente viu o adversário jogar.

O Verdão costuma fazer esse tipo de jogo de pressão na marcação, diminuindo os espaços dos adversários, mas nesta quinta-feira (23) viu foi o São Paulo realizando isso.

Em vez de vender caro o resultado e começar a gerar dificuldades, o Palmeiras, pouco inspirado, sucumbiu aos comandos do Tricolor na partida.

Nem mesmo a ligeira melhora palmeirense no segundo tempo foi suficiente, já que a equipe alviverde seguiu pouco agressiva na frente, desorganizada no meio e dando muitos espaços atrás, quando o time do Morumbi emplacou bons contra-ataques.

Se o Palmeiras está acostumado a empilhar vitórias, a derrota no clássico para o São Paulo pode ser importante para que o clube alviverde ‘recalcule rota’, e a comissão técnica olhe para possíveis problemas de um time que parecia ser perfeito, mas que mostrou que em alguns dias pode jogar mal, não conseguir manter o nível de concentração e entrega esperado e também pode estar dando os primeiros sinais de estafa física.