Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras ‘amarra’ Grêmio e não leva sustos para seguir líder no Brasileiro

Invicto há 14 rodadas, o Verdão teve menos posse do que o Tricolor, mas não sofreu nenhum chute contra a meta de Fernando Prass. Boa resposta em rodada desfavorável

Prass acompanha a bola por cima de sua meta: goleiro teve pouquíssimo trabalho (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras terminou o jogo no Pacaembu com apenas 40% de posse de bola, menos da metade do número de passes certos do Grêmio (262 x 558), mas não correu riscos na vitória por 2 a 0. A estratégia de Luiz Felipe Scolari amarrou o time de Renato Gaúcho, dono de um dos melhores ataques do Brasil, e que não conseguiu acertar uma bola na meta de Fernando Prass.

Mesmo nos momentos de maior perigo dos gaúchos - entre o fim do primeiro tempo e início do segundo - as jogadas eram na maioria pelo alto, e facilmente afastadas pela defesa alviverde, que teve grandes atuações, de novo, de Luan e Gustavo Gómez. Thiago Santos caçou o Luan tricolor por todo o campo e, após alguma dificuldade no início, conseguiu anular o talentoso atacante.

Com a bola, Bruno Henrique foi quem deu ritmo no meio-campo, mas o "cara" do jogo foi Dudu. O camisa 7 levou a melhor na maioria das jogadas individuais, cavou faltas, deu sua 15ª assistência no ano e novamente entendeu-se muito bem com Mayke pelo lado direito.

No ataque, Deyverson também se destacou. Seja no pivô, ou finalizando como nos dois gols, o camisa 16 deve muito a Felipão e vice-versa: ele é o artilheiro palmeirense sob o comando do técnico, com sete gols. E foi novamente decisivo, o "chato" centroavante, como definiu Scolari.

Uma vitória sem sustos contra um dos melhores times do Brasil, que fez o Palmeiras aumentar sua sequência invicta no Brasileiro: são 14 jogos (11 vitórias e três empates). Foi, também, uma resposta de força mental do time, já que o Flamengo havia vencido no sábado e o Internacional no mesmo horário passou pelo São Paulo. 

A rodada não foi favorável, mas a vantagem de três pontos na liderança se manteve. E agora com dois rivais praticamente fora, já que São Paulo e Grêmio estão a sete e oito pontos, respectivamente, faltando nove jogos a disputar. A segurança do Palmeiras nesta sequência é impressionante.