Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Allianz terá show, e Palmeiras decide vaga contra o Bahia no Pacaembu

Primeira partida decisiva da nova passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Verdão, no dia 16, será no estádio municipal porque o estádio palmeirense terá apresentação dos Tribalistas

Palmeiras e Bahia se enfrentam no dia 16, às 19h15, no Pacaembu, pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Não será no Allianz Parque a primeira partida decisiva de Luiz Felipe Scolari nesta nova passagem pelo Palmeiras. A arena receberá show dos Tribalistas no dia 18 e, por isso, a partida contra o Bahia, no dia 16, que define o classificado para as semifinais da Copa do Brasil, ocorrerá no Pacaembu.

A alteração do local do confronto foi publicada no site da CBF nesta segunda-feira. A entidade justifica que o motivo da mudança é por "força maior, devido à indisponibilidade do estádio Allianz Parque nesta data" e reforça que é uma "alteração sem prejuízo técnico aos clubes envolvidos". Foi mantido o horário da partida: 19h15.

Os responsáveis pelo Allianz Parque informam que o show do grupo liderado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown está marcado há, aproximadamente, seis meses, antes da definição do calendário da Copa do Brasil, e que o Palmeiras foi informado disso em 22 de janeiro. Chegou-se a abrir negociações com os promotores do evento para atrasar a montagem do palco, mas não foi possível. A apresentação será só dois dias após o jogo, tempo menor do que o necessário para armar uma apresentação que usa toda a arena, segundo os organizadores.

Palmeiras e Bahia fizeram o jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, com o Verdão comandado por Paulo Turra, auxiliar de Felipão - Scolari ainda estava em Portugal e se apresentou ao clube na sexta-feira. Em Salvador, Bruno Henrique perdeu pênalti e ficou 0 a 0. Com isso, no Pacaembu, avança quem vencer. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Na Libertadores, pelas oitavas de final da competição, o Verdão visita o Cerro Porteño, no Paraguai, nesta quinta-feira. A partida de volta, que define quem continua no torneio continental, acontecerá no dia 30, e está garantida no Allianz Parque, dentro do calendário no site oficial do estádio.

Durante sua apresentação ao Palmeiras, na sexta-feira, Felipão destacou a importância do Allianz Parque. Em sua primeira passagem pelo clube, o técnico conquistou a Libertadores de 1999 no antigo Palestra Itália, e, no seu último período à frente do Verdão, entre 2010 e 2012, o estádio estava em reforma.

- Quando aqui estive da última vez, éramos uma equipe itinerante, jogávamos em Presidente Prudente, no campo da Portuguesa... hoje temos um estádio maravilhoso - comentou Scolari, que estreará no Allianz Parque à frente do Palmeiras no domingo, contra o Vasco, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.