Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Mattos, ex-diretor do Palmeiras, afirma que Dudu ‘está voltando’

Ex-dirigente do Verdão foi o responsável pela contratação do atacante em 2015, e tornou-se amigo pessoal do jogador nos cinco anos que estiveram juntos no clube<br>

Mattos e Dudu no dia da apresentação do camisa 7 (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)<br>
Escrito por

O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou que Dudu está voltando ao clube, após empréstimo ao Al Duhail, do Qatar. O comentário foi feito em resposta ao pedido de um torcedor no Instagram, rede social em que o dirigente é bastante ativo e costuma interagir com fãs.


>> ATUAÇÕES: Veiga decide e é o craque da vitória do Palmeiras em Quito

Em uma foto publicada pelo zagueiro alviverde Gustavo Gómez na tarde desta quarta-feira (12), Mattos postou ‘emojis’ elogiando o paraguaio. Nas respostas ao seu comentário, o usuário ‘senatx_’ pediu: “Convence o Dudu a voltar, por favor, Mattos”. O ex-diretor, então, mencionou o perfil em questão e respondeu: “Está voltando.” Confira nos prints abaixo:

(Foto: Instagram)

Em outro post, ainda nesta quarta-feira, um torcedor comentou “volta para o Palmeiras e faz sua mágica para trazer o Dudu de volta!”, e Mattos o respondeu: “está chegando”.

(Foto: Instagram)

Alexandre Mattos foi o responsável pela contratação de Dudu no Palmeiras, no início de 2015, e, desde então, tornaram-se amigos pessoais. Em 2019, o diretor foi demitido e, em 2020, o atacante foi emprestado ao Al Duhail, do Qatar. O contrato de empréstimo do jogador possui uma cláusula de opção de compra de € 6 milhões (aproximadamente R$ 38 milhões, na cotação atual), e os árabes têm mais três dias (até 15 de maio) para informar se irão exercê-la ou não.

Caso não façam isso, o atleta poderá retornar a partir de 1 de julho, quando seu vínculo temporário com os qataris se encerra. Contudo, se optarem pela manutenção do camisa 77, terão mais 15 dias para enviar o pagamento à vista ao Verdão e, desta forma, Dudu será jogador do Al Duhail em definitivo. O Palmeiras até agora está “no escuro” e não possui sinalização se a compra será realizada ou não.