Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alecsandro e Erik comandam goleada do Palmeiras por 7 a 0 em jogo-treino

Verdão venceu o Flamengo de Guarulhos por 7 a 0 na manhã deste sábado. Titular no lugar de Gabriel Jesus, Alec marcou dois gols; Erik entrou no intervalo e deu três assistências

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras ganhou confiança para enfrentar o Atlético-MG na próxima quinta, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o elenco fez um jogo-treino com o time sub-19 do Flamengo de Guarulhos e goleou por 7 a 0, na Academia. Os gols foram marcados por Alecsandro (2), Vitor Hugo, Gabriel, Matheus Sales, Allione e Leandro Pereira.

Cuca usou formações distintas nas duas etapas. Egídio foi a novidade entre os titulares, já que o veterano Zé Roberto sofreu uma pancada no tornozelo no treino de sexta e foi poupado. Alecsandro e Edu Dracena ocuparam os lugares de Gabriel Jesus e Yerry Mina, que servem às seleções do Brasil e da Colômbia, respectivamente. Fernando Prass foi o único goleiro que não participou. 

Assim, a formação titular teve: Jaílson, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés; Dudu, Róger Guedes e Alecsandro.  Destaque para Alec, pelos gols, e para Moisés, que armou bem o time tanto com Thiago Santo  quanto com Cleiton Xavier, acionado no decorrer da primeira etapa.

O primeiro gol saiu pelos pés de Alec. Róger Guedes tabelou com Moises e cruzou para Alecsandro fazer um golaço de bicicleta. Pouco depois, Moisés encontrou Egídio, que cruzou na medida para o atacante cabecear para a rede. 
Egídio quase deixou o dele, mas parou no goleiro. Na sequência, Dudu cobrou escanteio, Vitor Hugo ganhou no alto e ampliou: 3 a 0. 

Com a entrada de Cleiton, o Verdão ficou mais ofensivo e continuou criando chances. A goleada só não foi maior graças às defesas do goleiro do Flamengo.

Cuca testou os titulares após o intervalo. O time entrou em campo para a segunda etapa com: Vinícius Silvestre; Gabriel, Thiago Martins, Rodrigo e Fabrício; Matheus Sales, Arouca e Allione; Leandro Pereira, Erik e Barrios. Enquanto isso, Fabiano, desfalque no treino de sexta-feira, fez uma atividade física em campo separado. 

Erik foi o grande nome do segundo tempo. Quase marcou duas vezes e deu três assistências. A primeira foi para Gabriel. Jogando pela direita, o meia levantou a bola na área para Gabriel, que cabeceou para o gol. Minutos depois, Matheus Sales correu pelo meio e tabelou com Erik, que devolveu na medida para o volante emendar um belo chute e anotar o quinto do Verdão. 

Empolgado com a boa atuação, Erik se atrapalhou em lançamento para Barrios, o que fez os companheiros pedirem calma ao atleta. A resposta veio logo depois. O atacante fez uma linda jogada individual, invadiu a área, driblou a zaga e deixou Allione na cara do gol para marcar o sexto do Palmeiras. Além das assistências, Erik arriscou de fora e quase fez o seu, mas errou a pontaria. 

No fim, Cuca promoveu a entrada do goleiro Vagner no lugar de Vinícius Silvestre. Para completar, Leandro Pereira finalizou com categoria e fechou a conta do líder do Brasileirão: 7 a 0.

O elenco do Palmeiras terá folga no domingo e se reapresentará na segunda-feira, às 16h (de Brasília), visando  o jogo com o Galo no Independência, quinta, às 21h. A viagem para Belo Horizonte será na tarde de terça. A quatro rodadas do fim da competição, o time alviverde lidera com 70 pontos, seis a mais que o vice-líder Santos e sete a mais que o Flamengo, terceiro colocado.