Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim confirma acordo para ser técnico do Red Bull

Auxiliar dos últimos seis técnicos do Palmeiras pediu demissão na última sexta-feira, após acertar sua ida para o Red Bull, clube pelo qual disputará o Paulistão de 2017

Alberto Valentim foi auxiliar dos últimos seis treinadores do Palmeiras (Foto: Ale Cabral/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

Alberto Valentim confirmou na noite deste domingo que seu pedido de demissão do Palmeiras foi motivado pelo acordo com o Red Bull-SP, clube em que iniciará sua sonhada trajetória como treinador no Paulistão de 2017.

- Falta só assinar. Na sexta eu tive uma conversa com o pessoal do Red Bull para seguir como treinador. Estou muito feliz, acho que é o momento de seguir a carreira. Foram quatro anos e meio de aprendizado, com seis técnicos no Palmeiras e outros dois no Atlético-PR, o Drubscky e o Mancini - disse Valentim, à ESPN Brasil.

Valentim trabalhou com Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira e Cuca no Palmeiras. Sempre que o clube trocava de técnico, era ele o escolhido para dirigir a equipe interinamente. No dia a dia, o auxiliar comandava diversos treinos.

A ideia do Palmeiras era manter o ex-lateral-direito em sua comissão técnica fixa. O nome dele era um dos cogitados para substituir Cuca, mas a diretoria preferia trazer alguém de fora e optou por Eduardo Baptista. É possível que Valentim nem fique no clube até o jogo contra o Vitória, dia 11.

- Me despedirei na terça-feira oficialmente, com todos, na reapresentação dos jogadores. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Acredito que não (fica até domingo). Vamos ver com a direção. Vou ficar disponível para fechar esse campeonato se eles quiserem.