Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem Willian e Hyoran, Verdão se prepara para encarar Atlético-MG

Treinamento da tarde desta quarta-feira teve somente o aquecimento aberto para os jornalistas e sem a presença dos dois jogadores no gramado da Academia de Futebol

Diogo Barbosa e Marcos Rocha, utilizando faixas na panturrilha direita, participaram do aquecimento (Thiago Ferri)
Escrito por

Na tarde desta quarta-feira, os jornalistas puderam assistir somente aos dez primeiros minutos do treino do Palmeiras na Academia de Futebol. E as ausências seguiram sendo o meia-atacante Hyoran e o atacante Willian, que têm problemas físicos e devem desfalcar o time contra o Atlético-MG no próximo domingo, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Willian não terá condições de entrar em campo. Ele sofreu pequena lesão na coxa esquerda na quarta-feira, no 2 a 2 diante do Boca Juniors, pela Libertadores, e, de acordo com a programação divulgada pelos médicos levará até mais duas semanas para ter condições de jogo.

Já Hyoran tem mais possibilidade de ser utilizado no fim de semana. O camisa 28 trata de pancada na perna direita sofrida no último dia 27, contra o Flamengo, e até chegou a aquecer sem limitações com o elenco na sexta-feira passada. Mas não foi nem relacionado para enfrentar o Santos, no sábado, e pode continuar fora da partidas.

Marcos Rocha, por sua vez, deve ter condições físicas. O lateral-direito já trabalha com o elenco desde sexta-feira e tem utilizado faixas anestésicas na panturrilha direita, onde sofreu a lesão em 6 de outubro, contra o São Paulo. Não foi para o banco diante do Santos, mas deve estar à disposição para enfrentar seu ex-time em Belo Horizonte.

Sem Willian, e provavelmente com a ausência de Hyoran, o técnico Luiz Felipe Scolari já tem como desfalques certos também o atacante Dudu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e o lateral-direito Mayke e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ambos cumprindo a última partida de pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão no 1 a 1 diante do Cruzeiro, em 26 de setembro, pela Copa do Brasil. Em compensação, Moisés volta após gancho por ter recebido três amarelos.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 66 pontos, cinco acima do Inter, segundo colocado, faltando seis rodadas para o final da competição. O Atlético-MG, adversário deste fim de semana, está em sexto lugar, com 46 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores. A partida está marcada para 17h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.