Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem vencer, Cuca pode igualar o pior início de um técnico no Verdão

Contratado há duas semanas, comandante perdeu quatro partidas - apenas Márcio Araújo, em 2001, foi derrotado mais vezes no começo de um trabalho: cinco

Técnico quer jogar para longe a crise após um início complicado (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Cuca sofreu quatro derrotas nos quatro jogos que fez pelo Palmeiras e nesta quinta-feira tenta evitar um recorde negativo. Se perder para o Rio Claro, ele irá igualar o pior início de um técnico no clube. Márcio Araújo, em 2001, é o detentor da marca, com cinco derrotas seguidas.

Márcio assumiu o Verdão no fim daquele ano, após a queda de Celso Roth e perdeu para o Botafogo (3 a 1), Fluminense (6 a 2), Grêmio (3 a 0), Atlético-MG (2 a 1) e Vasco (3 a 1). A vitória por 2 a 1 no Cruzeiro quebrou esta sequência.

Cuca, por sua vez, perdeu para o Nacional, do Uruguai (1 a 0), Audax (2 a 1), Red Bull (2 a 1) e Água Santa (4 a 1) até agora. Contratado há duas semanas, o atual técnico ainda busca a escalação ideal, e nesta noite mudará a equipe de novo.

Em outros trabalhos, o comandante palmeirense também demorou para engrenar. No Atlético-MG, foram seis derrotas seguidas até que começasse a fluir o trabalho que rendeu dois títulos do Mineiro e a Libertadores de 2013. Por Santos, Goiás e Fluminense, o problema foi o mesmo.

- São momentos da vida que você passa por provações, mais tarde vem a ter vantagens em cima dessa experiência negativa. Já passei cada coisa no futebol que é difícil até lembrar. Quando você lembra que deu certo, tem um sabor enorme. As coisas não acontecem com uma varinha de condão. Não sou treinador que chega e dá soco na porta, motiva jogador. Eu gosto de trabalho. A coisa vem com a sequencia do trabalho - disse o comandante, na sexta.