Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/11/2015
16:48
Atualizado em 24/11/2015
17:09
Compartilhar

O Palmeiras vinha sendo muito cuidadoso com a recuperação de Arouca após a lesão do volante no início de outubro. Sem pressa, a comissão técnica o colocou no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR, e iria usá-lo apenas na etapa inicial da partida contra o Cruzeiro. Só que Marcelo Oliveira o deixou atuar os 90 minutos contra a Raposa e agora não sabe se poderá contar ele durante toda a primeira final da Copa do Brasil, quarta, contra o Santos.

- O Arouca treinou pouco ontem (segunda), e vamos trabalhar com ele e outras opções hoje. Se possível jogaremos com ele em uma parte do jogo. Se for o tempo todo, melhor. É um jogador que participa da marcação, e ocupa bem os espaços - analisou o treinador, nesta terça-feira.

Arouca ficou quase um mês e meio fora por conta do descolamento do músculo na parte posterior do joelho direito, e perdeu sete partidas. Embora tenha atuado mais do que o programado, o camisa 5 havia dito em entrevista na segunda que não sentiu nenhum incômodo, apenas o cansaço do jogo.

Os treinos do Palmeiras estão sendo fechados antes da final, e a princípio a dúvida seria a utilização de Matheus Sales ou Amaral ao lado de Arouca. O técnico, porém, nem descartou jogar com três volantes na Vila Belmiro. Caso mude seu esquema, Marcelo Oliveira tiraria um dos atacantes: Gabriel Jesus, Dudu ou Lucas Barrios. 

- Tudo pode ser (risos). Pode ser com dois (volantes), pode ser o Amaral, o Arouca que está voltando. Vamos analisar a resposta dos jogadores no treino, mas sempre usando o melhor para o Palmeiras chegar na frente e construir a sua vitória - completou o comandante.

Nesta tarde, o Verdão faz o último treino antes da primeira decisão. A possível escalação tem: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Matheus Sales) e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.

Siga o Lance! no Google News