Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras ainda não sabe se poderá usar Arouca por 90 minutos na Vila

Volante voltou há dois jogos após uma séria lesão, e jogou mais do que deveria no sábado. Técnico testou outras opções em atividade fechada para a imprensa na Academia

Arouca jogou os 90 minutos contra o Cruzeiro, mas deveria ter saído antes (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras vinha sendo muito cuidadoso com a recuperação de Arouca após a lesão do volante no início de outubro. Sem pressa, a comissão técnica o colocou no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR, e iria usá-lo apenas na etapa inicial da partida contra o Cruzeiro. Só que Marcelo Oliveira o deixou atuar os 90 minutos contra a Raposa e agora não sabe se poderá contar ele durante toda a primeira final da Copa do Brasil, quarta, contra o Santos.

- O Arouca treinou pouco ontem (segunda), e vamos trabalhar com ele e outras opções hoje. Se possível jogaremos com ele em uma parte do jogo. Se for o tempo todo, melhor. É um jogador que participa da marcação, e ocupa bem os espaços - analisou o treinador, nesta terça-feira.

Arouca ficou quase um mês e meio fora por conta do descolamento do músculo na parte posterior do joelho direito, e perdeu sete partidas. Embora tenha atuado mais do que o programado, o camisa 5 havia dito em entrevista na segunda que não sentiu nenhum incômodo, apenas o cansaço do jogo.

Os treinos do Palmeiras estão sendo fechados antes da final, e a princípio a dúvida seria a utilização de Matheus Sales ou Amaral ao lado de Arouca. O técnico, porém, nem descartou jogar com três volantes na Vila Belmiro. Caso mude seu esquema, Marcelo Oliveira tiraria um dos atacantes: Gabriel Jesus, Dudu ou Lucas Barrios. 

- Tudo pode ser (risos). Pode ser com dois (volantes), pode ser o Amaral, o Arouca que está voltando. Vamos analisar a resposta dos jogadores no treino, mas sempre usando o melhor para o Palmeiras chegar na frente e construir a sua vitória - completou o comandante.

Nesta tarde, o Verdão faz o último treino antes da primeira decisão. A possível escalação tem: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Matheus Sales) e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.