Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agressividade: Palmeiras explica como atingiu invencibilidade recorde

O atual campeão nacional está há 26 partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, assim como ocorreu com a Segunda Academia ao conquistar as edições de 1972 e 1973 do torneio

Bruno Henrique destaca empenho do Palmeiras na marcação como trunfo (Bruno Ulivieri/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras igualou a sua maior sequência invicta no Campeonato Brasileiro: 26 jogos, assim como a Segunda Academia de Futebol em 1972 e 1973, quando o clube foi bicampeão nacional. Uma marca alcançada desde o ano passado graças a um estilo coletivo de marcação ativa e intensa. Essa é a opinião de Bruno Henrique, capitão do time, citando como exemplo a vitória por 1 a 0 sobre o Inter, nesse sábado, com o rival tendo a bola, só que sem assustar.

- É um time agressivo, principalmente na marcação. Todos correndo bastante e se ajudando. E é um time que toma poucos gols, isso é muito importante. O Inter teve, principalmente no fim, quando se atiraram bastante, um volume de jogo muito grande, mas na frente da nossa área. Não chegava a finalizar porque neutralizamos bem. Principalmente desde a chegada do Felipão, que vem trabalhando isso conosco, e está dando certo a nossa intensidade do jogo.

O Palmeiras atual conseguiu até superar aquele cultuado time dos anos 1970. Enquanto os comandados do técnico Oswaldo Brandão acumulou 18 vitórias e oito empates nessa sequência sem perder pelo principal torneio do país, a equipe de Luiz Felipe Scolari chegou a 19 vitórias e sete empates. Mesmo diante de seguidas críticas ao nível do futebol do time, inclusive na conquista do título brasileiro no ano passado.

- Eu estava ciente desse recorde. Ficamos felizes com o trabalho do Felipão, que vem dando certo, e as nossas atuações no Brasileiro. Sabemos que, às vezes, a equipe não consegue impor tanto o ritmo de jogo, mas temos de jogar, também, de acordo com a estratégia do adversário - opinou Gustavo Scarpa.

A atual invencibilidade recorde tem a cara de Scolari. A última derrota do Palmeiras em Campeonatos Brasileiros foi exatamente antes de ele chegar: 1 a 0 para o Fluminense, em 25 de julho, no jogo que culminou na demissão de Roger Machado. A partir dali, o time que conquistou o título nacional no ano passado já fez história com a maior sequência invicta do torneio em pontos corridos: 23 partidas, até o final da edição de 2018.

- Estamos evoluindo. No ano passado, engrenamos muito bem com a chegada do Felipão. Agora, o time vem em uma crescente, principalmente depois da pausa. Precisamos continuar nessa pegada. É muito importante iniciar bem o Brasileiro, e o time está tendo essa consistência - comparou Bruno Henrique, assegurando que, ao longo dessa sequência invicta, igualar o recorde histórico do clube em Brasileiros nunca foi traçado como meta principal.

- Trabalhamos pensando jogo a jogo. O recorde é uma coisa muito legal, muito bacana, mas nosso foco principal é sempre jogo a jogo. No próximo jogo, temos sempre de jogar bem e vencer, em busca dos nossos objetivos. Esse é o nosso foco principal - declarou Bruno Henrique.

O Palmeiras pode estabelecer o novo recorde se não perder do Atlético-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. Antes desse compromisso pelo Brasileiro, a equipe entra em campo na quarta-feira, às 21h30, contra o argentino San Lorenzo, no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo F da Libertadores - basta um empate para o Verdão, já classificado às oitavas de final, assegurar a liderança da chave.