Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acumulando recordes, Felipão cobra foco no Athletico em papo com elenco

Treinador se reuniu com os jogadores antes do treinamento de quinta-feira, diante da imprensa, e pediu para que ninguém no Palmeiras se empolgue com a recente sequência

Felipão pede seriedade para não deixar o Palmeiras perder o embalo no Campeonato Brasileiro (Agência Palmeiras)
Escrito por

Nessa quinta-feira, último momento na semana em que foi possível os jornalistas verem, ao menos, parte de um treinamento na Academia de Futebol, Luiz Felipe Scolari reuniu o elenco para uma conversa no gramado. O técnico teve um discurso claro: em meio a recordes e boa fase atual, o Palmeiras não pode perder o foco no Athletico-PR, adversário das 16h30 deste sábado, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasilerio.

- Foi uma conversa nossa, do treinador com o elenco, para nos manter focados. Nosso foco é no Athletico, um adversário muito difícil, e sabemos muito bem disso. Tivemos a semana toda para treinar, precisamos estar bem preparados para fazer um grande jogo - contou Dudu, que concedeu entrevista coletiva depois do treino da manhã desta sexta-feira, inteiramente fechado à imprensa.

O Palmeiras teve a melhor campanha no Campeonato Paulista, mesmo caindo nas semifinais, e também na fase de grupos da Libertadores. Avançou para as quartas de final da Copa do Brasil e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem, enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não decide se anulará a vitória sobre o Botafogo - caso mantenha o resultado, a distância alviverde passa a ser de quatro pontos.

No Brasileiro, o Verdão, atual campeão, ainda mantém uma invencibilidade de 30 rodadas. Mas todos esses números positivos, incluindo o fato de ter a melhor defesa em todas as competições que disputou em 2019, devem ser esquecidos. Décimo colocado na competição nacional e também classificado em todos os torneios, o Furacão é tido como um adversário complicado.

- Estando em primeiro, são outros 19 clubes torcendo contra nós. Precisamos estar bem preparados e focados nisso no dia a dia, nos treinos, como temos feito desde o começo do ano. Será um jogo muito difícil e importante, para manter a liderança. O Athletico tem feito grandes jogos, vem bem em Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Precisamos estar bem focados - recomendou Dudu, que não lembrou da última derrota do time (1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, em 2 de abril, pela Libertadores).

- Não lembro. Estamos muito acostumados a ganhar e espero prolongar mais isso, estando bem focados, continuando a trabalhar, fazendo as coisas certas no dia a dia, no treino e nos jogos. Uma hora, vamos perder, e temos de estar preparados para isso não nos abalar e sermos campeões brasileiros neste ano.