Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras acumula convocados; 4 do ‘time ideal’ vão para as Eliminatórias

Mina, Guerra, Borja e Dudu vão representar as seleções de Colômbia, Venezuela e Brasil na próxima rodada da qualificatória para a Copa de 2018. Quarteto pode perder três jogos

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A força do elenco do Palmeiras se comprova após as convocações para a próxima rodada das Eliminatórias. Quatro jogadores foram chamados pelas seleções da Colômbia, Venezuela e Brasil: Mina, Guerra, Borja e Dudu. O quarteto faz parte do "time ideal" alviverde.

Deles, o camisa 7 é o principal nome. Convocado três vezes para a Seleção, Dudu agora foi lembrado para os jogos contra Uruguai (23/3) e Paraguai (28/3) graças à lesão de Douglas Costa. No Verdão, ele é o capitão e um dos três que jogaram todas as 12 partidas no ano, junto de Fernando Prass e Jean. O atacante participou de 60% dos gols do time na temporada.

- Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. É mais um sonho realizado. Em primeiro lugar, agradeço à minha família, que está sempre ao meu lado. Também agradeço a Deus, aos meus companheiros e ao pessoal que cuida da minha carreira. Em especial, agradeço ao Palmeiras e a todos os torcedores do Verdão. Esse clube é a minha casa e estaremos sempre juntos - agradeceu o atacante.

Mina e Borja são vistos como o futuro na Colômbia. O zagueiro, que está na mira do Barcelona, foi o autor do gol da vitória chorada sobre o Jorge Wilstermann (BOL) e desde que chegou é um dos principais jogadores do Verdão. O centroavante foi a maior contratação de 2017 e teve início fulminante, com dois gols em dois jogos. Nos três seguintes, passou em branco.

Guerra é figura constante nas listas da Venezuela e fez duas partidas seguidas como titular no Verdão. Melhor jogador da última Libertadores, o camisa 18 tem boas chances de ser titular contra o Santos, neste domingo, assim como os outros três convocados.

As rodadas das Eliminatórias serão nos dias 23 e 28. Com isso, seguramente os jogadores perdem as partidas contra Mirassol (22/3) e Audax (25/3). Contra a Ponte Preta (29/3) dependerá do desgaste. Dudu, por exemplo, estará em São Paulo, já que o jogo contra o Paraguai será na Arena Corinthians. Estes são os três confrontos que encerram a fase de grupos do Estadual.