Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras acerta contratação de Viña com Nacional; anúncio por detalhes

Confirmação oficial do primeiro reforço da temporada do Verdão depende, basicamente, da definição se o lateral-esquerdo de 22 anos atuará pelo Nacional em partida deste sábado

Aos 22 anos, o lateral Matías Viña foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Uruguaio (Juan Pablo Flores)
Escrito por

Faltam detalhes para Matías Viña ser anunciado oficialmente como primeiro reforço do Palmeiras para 2020. O clube entrou em acordo com o Nacional para contratar o lateral-esquerdo uruguaio de 22 anos, eleito o melhor jogador do país em 2019, e a discussão no momento é se ele participará de uma partida pelo clube de Montevidéu neste sábado antes de viajar ao Brasil.

A cautela vem mais da parte do Verdão na negociação. Dirigentes do Nacional consultados pelo LANCE! já dão a venda de Viña como concluída. O Palmeiras desembolsará em torno de 4 milhões de euros (perto de R$ 19 milhões) por 60% dos direitos econômicos do lateral, que assinará contrato de cinco temporadas. A expectativa é de que o anúncio ocorra ainda nesta sexta-feira.

O debate entre as diretorias, no momento, tem como principal tema a participação de Viña em jogo deste sábado, contra o Liverpool, pela Supercopa do Uruguai. O lateral quer fazer da partida a sua despedida do atual campeão uruguaio e o Nacional também gostaria de utilizá-lo, mas o Palmeiras prefere que Viña não entre em campo - o clube de Montevidéu alega que será um jogo mais tranquilo, já que não é um clássico contra o Peñarol.

O Verdão chegou a viajar aos Estados Unidos com o volante Matheus Fernandes e o meia Gustavo Scarpa, que estavam negociando com Barcelona e Almería, respectivamente, antes da Espanha. Mas eles sequer ficaram no banco durante a Florida Cup, para não correr riscos de lesão em meio às tratativas. O desejo do Palmeiras é que a mesma postura seja adotada pelo Nacional.

O Palmeiras vem negociando há semanas com o Nacional, mas mantendo a postura discreta que vem marcando o trabalho do diretor de futebol Anderson Barros. Havia uma concorrência com o Milan, mas o clube italiano tem limitação de valores por conta de uma punição da Fifa e, com a janela de contratações se encerrando nesta sexta-feira, ainda na quinta-feira adiantou as conversas com Antonee Robinson, lateral norte-americano do inglês Wigan.

Aos 22 anos, Matías Viña já atuou pela seleção principal do Uruguai. No Verdão, Victor Luis tem sido o dono da lateral esquerda. Diogo Barbosa foi o titular nas duas temporadas anteriores, mas terminou 2019 como um dos mais xingados pelos torcedores. Para a posição, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda conta com Lucas Esteves, recém-promovido das categorias de base.