Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel volta a falar de calendário e revela lema do Palmeiras para 2021: ‘Contra tudo e contra todos’

Embora tenha afirmado que não falaria mais sobre "questões políticas", o treinador retomou a crítica sobre a agenda do futebol brasileiro<br>

O técnico português comandou o Verdão na goleada pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras goleou o Independiente Del Valle-EQU, por 5 a 0, nesta terça-feira (27), e alcançou sua segunda vitória na fase de grupos da Libertadores. Após a vitória, em entrevista coletiva, Abel Ferreira deixou clara sua vontade de vencer sempre com o Alviverde e alertou que o lema do time para o ano será “contra tudo e contra todos”, fazendo alusão às adversidades que a equipe tem enfrentado neste início de temporada.

– Ninguém quer vencer mais que eu. Seja no Palmeiras, seja onde quer que seja. Nem as minhas filhas eu deixo quando estamos a brincar seja o que for. Eu quero ganhar todos os jogos, seja contra quem for, seja onde for. Com os jogadores com caráter. Vamos procurar fazer o nosso trabalho. Contra tudo e contra todos, vai ser o lema deste ano! – afirmou o técnico português.

>> ATUAÇÕES: Rony e Patrick comandam show do Palmeiras na Libertadores

O treinador também comentou sobre a intensidade do time nos jogos, que tem sido afetada devido a pequena quantidade de treinos, ocasionada pelas constantes viagens e partidas que o Palmeiras tem tido.

– Ano passado contra o São Paulo, quando nós empatamos lá o jogo, falei sobre a densidade competitiva. Eu não gosto de repetir muitas vezes, porque quando se repete muitas vezes há alguma coisa que está mal. Não precisa estar sempre a repetir. Eu fui muito claro naquilo que disse contra o São Paulo. Minha função aqui é treinar, é para isso que me pagam. Para treinar, para ganhar, para evoluir os jogadores. Não sou eu que faço os calendários, não sou eu que tenho a obrigação de promover o jogador brasileiro, o futebol brasileiro e a Seleção Brasileira – declarou.

Apesar de ter afirmado que não comentaria mais sobre “temas políticos”, como descreveu, Abel voltou a explicar o impacto do calendário do futebol brasileiro nas atuações do time e no planejamento do clube para a temporada.

– Acho que o Palmeiras é a única equipe que tem o calendário que tem. Depois dizem que a equipe se apresentou fresca. Mas para essa equipe se apresentar fresca aqui, temos que jogar com o sub-20 no Paulista. E tem jogado muito bem. Logicamente que o calendário vai ter uma interferência. E já tem, pela quantidade de lesionados que temos. Queria ter todos os jogadores disponíveis. Infelizmente, não temos. Esse grupo, essa equipe técnica e esse clube têm a capacidade de fazer das tripas coração – finalizou.

Dando sequência à maratona de jogos, o Palmeiras, de Abel Ferreira, já volta a campo nesta quinta-feira (29), às 22h, contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão. Com seis pontos de distância do segundo colocado, o Novorizontino, o Verdão precisa vencer para seguir sonhando com a classificação no estadual.