Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel, sobre necessidade de reforços para o Palmeiras: ‘Gostaria, mas conto com esses guerreiros’

O técnico do Verdão confessou que queria um centroavante e um ponta, mas, por outro lado, está satisfeito com o elenco que tem em mãos

Abel Ferreira durante partida de ida da Recopa contra o Defensa y Justicia, na Argentina. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após a vitória do Palmeiras sobre o Defensa y Justicia por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva. De volta ao comando do time, o treinador comentou sobre a necessidade de reforços para a equipe, enfatizando que, apesar de desejar algumas peças, tem muita confiança sobre a capacidade do atual plantel do Verdão.

ATUAÇÕES: Rony e Scarpa decidem em vitória do Palmeiras na Argentina

- Falo português e sou muito claro. Já fui muito claro em relação a isso. Não vou tocar mais na tecla, porque a minha função é olhar para os jogadores que tenho à minha frente. Foram estes que nos ajudaram a ganhar. A equipe dá a resposta. Isto é que eu gosto. Agora o Rony vai ser uma alternativa em outros lugares à frente. Gostaria de um ponta, de um centroavante, mas não quero ter só pra fazer número. É com esses guerreiros que conto e estou satisfeito - declarou assertivamente Abel.

Até o momento, o Palmeiras fez apenas uma contratação na temporada. Trata-se do volante Danilo Barbosa, de 25 anos, que estava no Nice, da França. Apesar de outras negociações, como a do meia Atuesta, do Los Angeles FC, do atacante Valentín Castellanos, do New York City e do ponta Ademir, do América-MG, nenhum desses negócios foi selado ainda e, portanto, o time segue sem mais reforços.

>> Veja a classificação completa do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Além disso, o comandante português comentou mais uma vez sobre o calendário do futebol brasileiro, em especial o deste início de temporada, que intercalou duas importantes decisões, ainda em meio a outros campeonatos.

- Marquem os jogos quando quiserem, façam como fizerem, nós estamos aqui para jogar. Já falei muito sobre isso. Se acham que o melhor é por uma Recopa e uma Recopa no meio não há problema. Descansamos quando formos mais velhos. Estamos aqui para jogar e ganhar - encerrou.

Comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, para a disputa da Supercopa do Brasil. O jogo de volta da Recopa está marcado para o dia 14, quarta-feira, também na capital federal, às 21h30.