Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel projeta 2023 do Palmeiras com ‘luta’ e evita pedir reforços: ‘Valorizar os que estão aqui’

Técnico não prometeu títulos na temporada, mas garante que time seguirá competitivo

Abel Ferreira admitiu a possibilidade de o Palmeiras não ter títulos em 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, mas a atuação ruim voltou a fazer com que a torcida questionasse a falta de reforços para o elenco. Depois de dois anos vencendo com Abel Ferreira, o técnico admitiu a possibilidade de passar 2023 em branco, mas garantiu que o time vai lutar muito durante a temporada, mesmo se não receber as contratações.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após o jogo no estádio Santa Cruz, o treinador do Verdão evitou fazer pedidos por reforços com as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, que são as posições que os torcedores mais reclamam para serem repostas. Para Abel, o importante é valorizar os que estão no elenco, já que com eles haverá muita luta e muita competitividade para buscar novas taças.

- Não sei se vamos ganhar, mas temos que lutar, juntamente com esse elenco, com esses jogadores. Antes de valorizar quem não está aqui, eu prefiro valorizar e exigir dos que estão aqui, isso que temos que continuar fazendo, e acreditando que estamos fazendo tudo o que podemos para trazer os jogadores que possam acrescentar qualidade ao elenco. Enquanto isso não acontecer, é com esses jogadores que temos que vamos para a luta, foi com esses que ganhamos. É passado, mas é com esses que vamos continuar a sermos competitivos para lutar para ganhar e competir como fizemos até agora - declarou o comandante alviverde.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Abel Ferreira conquistou seis títulos nos dois anos em que está à frente do Palmeiras, o que deixou a torcida mal acostumada com os troféus em abundância. Logo após o segundo jogo da temporada, o português levantou a possibilidade de passar 2023 sem levantar taças. Apesar de ver isso como natural, ele falou com o elenco sobre o resultado ser a conquista do respeito no futebol.

Abel Ferreira e Rony conversam (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

- É muito difícil no Brasil ganhar de forma consecutiva. Ganhamos no primeiro ano, ganhamos no segundo e neste ano não sei se vamos ganhar, mas vamos lutar e começar tudo de novo para continuar a ganhar e é preciso esse respeito, não adianta dizer que ganhamos, porque isso é passado, começamos todos do zero, começamos de novo. Então para mim, para o clube, para os meus jogadores, se queremos outra vez o respeito e admiração dos nossos jogadores, no futebol tem que ser por meio dor resultado. Na vida particular é por meio das nossas atitudes, no futebol somente há uma forma de conquistar o respeito dos outros, e é com os resultados.

> ATUAÇÕES: golaço de Raphael Veiga rende a melhor nota do jogo do Palmeiras

O Verdão volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, na Academia de Futebol, já de olho no clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. Com a vitória, o Alviverde chegou a quatro pontos e subiu para a segunda posição no Grupo D do Paulistão.