Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel prefere não tratar o Palmeiras como favorito ao título da Libertadores: ‘A exigência é maior’

Treinador diz que elenco e comissão técnica seguem iguais, portanto, a única obsessão é o trabalho

Escrito por

Em entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, em Sucre, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, Abel Ferreira falou sobre o possível rótulo de ‘favorito’ dado à equipe.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Veiga faz três em massacre do Palmeiras na Liberta

TABELA

> Clique aqui para conferir e simular todos os resultados da Liberta!

- Vocês entendem que essa é uma equipe muito focada, séria e competente. Já disse que não vamos ganhar sempre e devemos estar preparados para perder. Sei que nem vocês estão preparados para que o Palmeiras perca e a exigência é cada vez maior. Ano passado, ninguém nos dava como favorito, já neste ano somos o maior favorito segundo vocês. Nós somos os mesmos jogadores, treinador e nada mudou. Vamos continuar nos preparando para os próximos jogos e saber quais jogadores podem nos ajudar em cada um deles - disse o técnico.

Rechaçando o apelido de retranqueiro, o comandante português analisou a partida com algumas ressalvas aos jogadores. Para Abel, o foco deveria ser em fazer o maior número de gols e jogar com força máxima, já que o ‘futebol é isso’.

- Foi o Palmeiras que tornou o jogo fácil. Jogamos para fazer gols e para não deixar que os adversários façam na gente. Se tivermos a bola, é para atacar. Se não tivermos, é para defender. Falei que nosso objetivo era jogar na máxima força e fazer o maior número de gols. O que passo a eles é o que cobro de mim mesmo. É ser melhor a cada treino, a cada jogo, em tudo. Quero que eles tenham isso dentro deles também. Se cobrem de forma positiva e vejam os resultados aparecendo de forma natural. Nossa obsessão segue sendo pelo trabalho. O segredo do sucesso é esse - concluiu.

Treinador e elenco palmeirense retornam ao Brasil já nesta quarta-feira (4) e, em seguida, iniciam a preparação para o confronto contra o Fluminense, em casa, no próximo domingo (8), às 16h, pelo Brasileirão.

Abel descartou favoritismo do Verdão (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)