Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel pede resposta da torcida do Palmeiras no Allianz: ‘Fazer o mesmo ambiente que o adversário fez’

Técnico do Verdão projetou a preparação para a o jogo da volta da Recopa, em São Paulo, e colocou entre os objetivos para a decisão a participação do torcedor palmeirense

Escrito por

O Palmeiras conquistou um importante empate com o Athletico-PR no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira. O placar de 2 a 2 deixou a decisão aberta para a volta, no Allianz Parque. Para Abel Ferreira, a missão do torcedor palmeirense é responder com a mesma festa que os athleticanos fizeram em Curitiba, para buscar o título em casa.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Em entrevista coletiva após o duelo na capital paranaense, o técnico alviverde projetou como será a partida de volta desse confronto pelo título sul-americano, mas deixou claro que espera uma participação importante dos palmeirenses no Allianz Parque, já que será sua primeira decisão em casa e quer que os adversários possam se sentir em um ambiente "perverso".

- Nossa intenção era essa, vir aqui e conseguir um bom resultado para decidirmos em casa com a nossa torcida, fazer lá o mesmo ambiente que os nossos adversários fizeram porque é duro jogar assim num ambiente perverso mas completamente compreensível - declarou o comandante português.

No entanto, há outras preocupações na cabeça de Abel Ferreira. Além do calendário apertado, que coloca um jogo do Paulistão entre as duas finais, o treinador precisa lidar com desfalques importantes, como a sua zaga titular, que pode ficar fora também da volta, e Gustavo Scarpa, uma de suas principais peças ofensivas. Segundo ele, tudo será feito com os atletas disponíveis.

- Nós vamos analisar o jogo, temos um jogo no meio pelo Paulista assim como ano passado disputamos a Recopa e a Supercopa do Brasil no meio. Esse ano a Supercopa foi realizada antes, mas quando o Palmeiras estava a disputar a Recopa foi bem no meio. Enfim, vamos analisar o jogo, vamos ver como preparamos a equipe, temos alguns lesionados, algumas baixas e vamos traçar aquilo que for a melhor estratégia e os melhores jogadores.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, Palmeiras e Athletico-PR voltam a se enfrentar pela Recopa Sul-Americana, desta vez em São Paulo. Quem vencer, ficará com o título do torneio. Em caso de novo empate, decisão nos pênaltis.

Abel quer torcida "hostil" no Allianz (Foto: César Greco/Palmeiras)