Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel mantém suspense no ataque do Palmeiras para o clássico: confira provável escalação do Verdão

Gustavo Scarpa e crias da base brigam por vaga que definirá esquema tático do Verdão; Murilo deve ser o escolhido para atuar na vaga de Luan na zaga

Wesley (de colete) e Danilo durante treino do Palmeiras nesta quarta, na Academia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O torcedor do Palmeiras vai ter que esperar a hora do clássico contra o São Paulo nesta quinta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, para saber a escalação para o primeiro dos três clássicos seguidos que a equipe fará pelo Campeonato Paulista. A certeza: Abel Ferreira vai com força máxima encarar o rival que venceu apenas uma vez em oito jogos. Mas a dúvida é sobre como montar o time.

A principal dúvida é sobre a escalação de Gustavo Scarpa de volta no time titular. Depois de perder jogos com uma pequena lesão, o meia voltou ao time na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, na última rodada, e foi um destaque.

Com Scarpa, Abel Ferreira poderá enfim voltar ao esquema 3-4-3 que tanto ama, já que Murilo parece escolha certa para ocupar a vaga do contundido Luan - que inclusive voltou a treinar no campo nesta quarta-feira (9).

Desse jeito, o Verdão iria a campo com Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Raphael Veiga e Rony.

Entretanto, há opções. E todas envolvem a utilização de opções da base que parecem ter caído no gosto do treinador. Dois nomes despontam para manter Scarpa no banco: Gabriel Veron e Wesley. O primeiro é uma espécie de xodó de Abel. O segundo entrou bem nos últimos três jogos vindo do banco e parece ter agradado.

Com qualquer um dos dois, o esquema vira um 4-3-3, com Piquerez atuando como lateral de fato, Veiga sendo recuado para a armação e Rony de falso centroavante.

Nesta quarta, a comissão portuguesa comandou atividades técnicas e táticas.  Com duas equipes em campo reduzido, os atletas ensaiaram situações de jogo, construção de jogadas e opções de passe, entre outros aspectos. O técnico participou ativamente e passou orientações aos jogadores. Em seguida, os jogadores com maior desgaste deixaram o campo mais cedo e os demais fizeram uma prática de finalizações.

O zagueiro Luan, em tratamento de lesão na coxa esquerda, fez trabalhos no campo e na parte interna do centro de excelência junto a membros do Núcleo de Saúde e Performance, assim como os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula, que se recuperam de entorses no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!