Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel lamenta queda de rendimento do Palmeiras no segundo tempo: ‘Houve dois jogos’

Treinador analisou a atuação da Verdão no revés contra o Fluminense e apontou erros incomuns do time

O Palmeiras foi superado por seu rival fora de casa (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Fluminense, neste domingo (14), no Maracanã, e analisou partida. Segundo o treinador, a atuação de sua equipe decaiu na segunda etapa apesar de um bom primeiro tempo, no qual o time saiu em vantagem.

– Houve dois jogos hoje. Um no primeiro tempo, que o Palmeiras foi superior e que poderia ter ido ao intervalo com placar melhor, se tivéssemos mais calma para decidir e finalizar melhor nossas jogadas. No segundo tempo, outro jogo. O adversário foi melhor, mostrou mais vigor físico – ponderou.

O Alviverde largou na frente com Dudu, em bonito chute de fora da área. No entanto, na etapa final, sofreu dois gols de Yago Felipe também de média distância e levou a virada.

O técnico do Verdão também comentou a respeito dos erros do time na partida, considerados incomuns por ele pelo nível dos jogadores. A principal justificativa foi o desgaste físico do último jogo diante do Atlético-GO na quarta-feira passada (14).

– Enquanto tivemos perna e cabeça, a cabeça estava focada e organizada. No final é muito notório. Erros de passe e posição que não são normais na nosso time. O adversário teve mais um dia pra recuperar. Com as 72h de descanso, como a Fifa manda, é fácil recuperar – afirmou o português.

Depois de ter a sequência de seis vitórias interrompida pelo revés contra o time carioca, o Palmeiras, de Abel, volta a campo na próxima quarta-feira (17) às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão.