Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel lamenta câmera usada pelo VAR e atenta para gols perdidos pelo Palmeiras: ‘Era para ser 4 ou 5 a 1’

Técnico do Verdão fez uma pequena crítica à tecnologia do árbitro de vídeo no Parque do Sabiá. Português gostou da atuação da equipe, apesar dos desperdícios

Abel Ferreira não gostou da câmera que o VAR usou para anular gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras apenas empatou com o Tombense em 1 a 1, nesta quarta-feira, mas avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil por conta do placar agregado de 5 a 3. Na visão de Abel Ferreira, o resultado poderia ter sido bem diferente, não fosse a utilização do VAR e a quantidade de gols perdidos pelo Verdão, que acabou tomando o empate já na reta final do jogo em Uberlândia.

> Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva no Parque do Sabiá, o técnico português analisou a partida levando em conta as coisas que acontecem no futebol e às quais todos os times estão sujeitos a enfrentar. Entre elas está o árbitro de vídeo, com o qual ele não se conforma devido à câmera utilizada para determinar impedimento de Rony em lance que originou gol de Luis Guilherme, no segundo tempo do duelo. Sem contar, é claro, os gols perdidos pelo time ao longo dos mais de 90 minutos de confronto.

- O futebol é isso, às vezes ainda quero saber o que é jogar bem futebol, que os entendidos falem o que é jogar bem futebol. Porque hoje, na minha opinião, nós fizemos tudo, menos o mais importante, que era fazer gols. Fizemos um que teve impedimento, vi a imagem, me custa muito ver uma câmera que dá o impedimento na diagonal, perguntei se era a única câmera que tinha e eu fiz assim (cobre o rosto com a mão). Aí vocês interpretem. A câmera tinha que ser na paralela, mas ela estava na diagonal, mas está tudo certo - declarou o treinador palmeirense.

Depois de fazer sua consideração sobre a atuação do VAR, Abel Ferreira passou a falar sobre a atuação de seu time, que apenas empatou uma partida que dominou do começo ao fim. Para ele, foi um desempenho positivo, não fosse a enorme quantidade de gols desperdiçados. Embora lamente sair de Uberlândia sem vitória, Abel exaltou o resultado agregado que classificou o Verdão.

> ATUAÇÕES: Breno Lopes marca e se destaca em vaga ganha por 'mistão' do Verdão

- Na minha opinião os jogadores que entraram fizeram muito bom jogo, jogamos de forma séria, mais uma vez conseguimos rodar o elenco, potencializar o elenco, mais uma vez vimos as nossas ideias em jogo. Foi uma pena, era jogo para ser 4 ou 5 a 1, adversário merecia fazer um gol e o jogo é assim. Contra essas equipes, quando você não marca, você tem que ser mais efetivo com o que nós criamos - afirmou o comandante português antes de completar:

- Mas seguimos, o futebol é isso, nunca temos a certeza do que pode acontecer, pode haver um erro, um erro tático. Enfim, temos que saber lidar com isso, olhar para o todo e continuar o nosso caminho. Nesse mata-mata o importante é olhar o resultado dos dois jogos e passar para a fase seguinte. Dentro daquilo que era o nosso plano, tendo em vista os nove jogos que vamos ter, até agora está correndo conforme o previsto - finalizou.

> Palmeiras fatura valor milionário com classificação às oitavas da Copa do Brasil

Com a vitória por 4 a 2, no Allianz Parque, o empate em 1 a 1 na partida de volta foi suficiente para levar o Palmeiras para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o clube aguarda o sorteio que definirá o próximo adversário no torneio. Enquanto isso, o Verdão coloca as suas atenções no Dérbi deste sábado, diante do Corinthians, na arena alviverde, pela terceira rodada do Brasileirão.