Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira, sobre duelo do Palmeiras contra Ceará: ‘Gestão de energia e jogar na máxima força’

Em coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o técnico português do Verdão respondeu se pretende poupar a equipe no próximo duelo do Brasileirão<br>

Escrito por

Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Flamengo, em Brasília. Durante a conversa, o técnico respondeu se pretende utilizar a equipe titular contra o Ceará, próximo adversário no Brasileirão, ou se vai poupar o elenco, pensando na final da Libertadores marcada para o dia 30.

+ Briga acirrada pelo título: veja a tabela completa do Brasileirão

– Vamos fazer como fizemos até agora. Gestão de energia e jogar na máxima força todos os jogos, essa é nossa filosofia. Para mim, como treinador, tem sido um trabalho tremendo porque temos que gerir não só o resultado, como o tempo de jogo dos atletas. Temos vários jogadores lesionados, o que é fruto da intensidade e da quantidade de jogos, e isso me obriga a pensar nas substituições que tenho que fazer e a pensar no tempo de jogo, porque não ha outra forma de, com um plantel tão reduzido, conseguir ter os jogadores frescos para nos dar a melhor resposta a cada partida – afirmou o comandante alviverde.

Abel também respondeu se uma derrota contra um adversário qualificado, como o Rubro-Negro carioca, pode ensinar alguma lição para a final da competição continental, contra o Santos.

– Vou repetir (o que falei na última entrevista): cada jogo tem uma história. Se amanhã jogássemos contra o Flamengo novamente, o jogo seria totalmente diferente. Não sou eu que digo, é a experiência que me diz. Em algumas vezes ganhamos, em outras aprendemos, e vamos continuar a fazer isso. Hoje, utilizamos todos os recursos que poderíamos, tanto nos jogadores que começaram jogando quanto nos que saíram do banco. Os rapazes deram o melhor de si, e é isso que interessa. Temos que sofrer porque não queremos perder, mas por 24 horas, pois há mais (desafios) daqui a dois dias – respondeu o português.


O Palmeiras de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira falou sobre o jogo (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)