Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira rasga elogios a Felipão após encontro e enaltece: ‘Senhor do futebol mundial’

Técnico português não escondeu a felicidade de ver Luiz Felipe Scolari e destacou a admiração pelo ex-treinador do Verdão

Felipão visitou a concentração do Palmeiras em Caxias do Sul (Foto: César Greco/Palmeiras)
Escrito por

O dia 16 de junho é especial para o torcedor palmeirense. Foi nessa data, em 1999, que o Palmeiras conquistou seu primeiro título da Libertadores. Na tarde desta quarta-feira (16), o Palmeiras promoveu um encontro entre Abel Ferreira e Felipão, os técnicos campeões da Liberta pelo Verdão.

ATUAÇÕES: Scarpa brilha e Deyverson marca em vitória do Palmeiras em Caxias

Depois da vitória diante do Juventude, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel comentou sobre a grandeza do comandante do pentacampeonato da Copa do Mundo.

- Foi uma emoção, honra, prazer. Falei a admiração e gratidão que tenho por ele. O 6º treinador do mundo com mais títulos! É um grande profissional e grande homem. Uma honra e privilégio estar com ele. É um senhor do futebol mundial - afirmou o português.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Abel destacou a importância de manter os laços com brasileiros e não escondeu o orgulho por ter conquistado o primeiro título da sua carreira como técnico no Palmeiras. O comandante disse que não vai se esquecer do reencontro com Felipão e voltou a se emocionar ao lembrar da convocação para a seleção do seu país natal.

- Minha vida é marcada por gente do Brasil. Fui chamado da 2ª divisão pelo (Paulo) Autuori. Convocado para a seleção por um brasileiro. Ganhei meus primeiros títulos no Brasil. Estive com ele em 2008 e estar com ele agora foi uma emoção - concluiu.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando recebe o América-MG no Allianz Parque, às 11 horas (de Brasília). O Verdão é o quinto colocado na tabela de classificação, com sete pontos.