Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira lamenta chances perdidas pelo Palmeiras e diz: ‘Futebol é eficácia’

Técnico do Verdão não gostou de como ficou o jogo na segunda etapa. Apesar da vitória sobre o Emelec, fora de casa, o português tem motivos para fazer ponderações

Abel Ferreira não gostou da atuação do Palmeiras na segunda etapa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras venceu o Emelec-EQU, por 3 a 1, em Guayaquil, pela Libertadores, mas não teve uma vida tão tranquila quanto se desenhava no primeiro tempo. Tanto é que na entrevista coletiva após o jogo desta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira demonstrou que não gostou da forma que o jogo tomou na etapa final. Para ele, a perda da tranquilidade se deu pelas oportunidades desperdiçadas.

GALERIA
> Palmeiras tem 14 jogadores com mais de 100 jogos pelo clube no elenco

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Na conversa com os jornalista presentes no Equador, o treinador palmeirense falou das chances que o Verdão teve para "matar o jogo" e não concretizou. Segundo o comandante, futebol é eficácia, mas vê mérito no triunfo do time.

- O futebol é mágico, pode estar no mesmo minuto matar o jogo e nesse mesmo minuto o nosso adversário acredita que ainda pode empatar o jogo. Futebol é assim, muitas vezes não é justo. Futebol é eficácia. Tivemos muitas oportunidades para deixar o Emelec fora da partida, mas quando você tem uma, duas, três e não mata o jogo fica com a sensação: "O que vai acontecer agora"? Neste momento o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. Aí a sorte também conta. Depois das substituições nossa equipe melhorou. A equipe que mais criou oportunidades de gol foi a nossa.

Abel, visivelmente incomodado com o rendimento da equipe, deixou claro que não gostou de como ficou o duelo no segundo tempo, que para ele ficou um jogo desorganizado. O português voltou a citar as chances perdidas pelo time.

- Até fazer o primeiro gol tivemos três chances, uma do Rony isolado, uma do Scarpa no poste e só depois fizemos o primeiro gol. Depois do 2 a 0 ter tido mais mais calma, controlar mais o jogo com a bola, mas depois perdemos muita bola. Depois o jogo ficou em transição, não gosto do jogo partido, gosto do jogo organizado. Tivemos mais ou vez duas ou três transições para fazer o terceiro e deixar o Emelec fora, não conseguimos. Depois das substituições voltamos a ficar por cima. Com todo mérito fomos vencedores.

O Palmeiras conquistou sua terceira vitória em três jogos na fase de grupos da Copa Libertadores, mantendo 100% de aproveitamento até aqui, com 15 gols marcados e dois sofridos. No próximo sábado, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Alviverde recebe a Juazeirense, na Arena Barueri, às 21h. Pelo torneio continental, a próxima parada é na terça-feira, diante do Independiente Petrolero-BOL, fora de casa, na altitude de Sucre, a 2.810m do nível do mar.