Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira embarca em Portugal e chega ao Brasil na madrugada desta quinta-feira

Com as férias em seu país natal encerradas, o treinador está retornando a São Paulo na aeronave da patrocinadora e conselheira Leila Pereira<br>

O comandante português está retornando ao Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

O comandante do Palmeiras, Abel Ferreira, já está no avião de Leila Pereira rumo ao Brasil. O voo partiu da cidade do Porto na tarde desta quarta-feira (31) e deve pousar em São Paulo às 2h da madrugada desta quinta-feira (1).

>> Libertadores pode ter apenas dois times brasileiros como cabeças de chave: confira os possíveis cenários do sorteio

Em território lusitano desde 12 de março, o técnico agora encerra suas férias e dará continuidade, presencialmente, ao planejamento da temporada de 2021 do Alviverde Imponente assim que estiver de volta à Academia de Futebol. No período em que esteve fora, seus auxiliares João Martins e Vitor Castanheira comandaram os treinamentos no CT da Barra Funda.

Abel Ferreira no jatinho de Leila Pereira (foto: Divulgação)

Embora tenha estado em Portugal desde o início do mês, Abel havia participado dos primeiros dias da temporada em São Paulo, devido às dificuldades que teve para encontrar voos com destino ao seu país natal. O agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil provocou um cenário de fechamento de fronteiras e consequente queda nas ofertas de rotas aéreas para a Europa. Como solução, a patrocinadora e conselheira do clube, Leila Pereira, cedeu seu Falcon 8X (fabricante Dassault) para que o treinador pudesse passar suas férias perto da família.

A intenção para o retorno à América do Sul era encontrar um voo de carreira, mas a mesma dificuldade da ida também prevaleceu. Novamente, a solução foi utilizar a aeronave de Leila Pereira para retornar a tempo de preparar o Verdão para as finais da Recopa e Supercopa. Agora, já pelos ares, Abel tem seu retorno previsto para as próximas horas e poderá reassumir o comando palestrino a partir de amanhã.