Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira elogia entrega do Palmeiras e parabeniza jogadores após vitória suada sobre o Inter

O treinador também comentou sobre a dificuldade de vencer o adversário no Beira-Rio e destacou o feito do Verdão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Após 5 anos de tabu, o Palmeiras voltou a vencer o Internacional no Beira-Rio na noite desta quarta-feira (30) pela oitava rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira elogiou a entrega do time em campo e parabenizou os jogadores por lutarem até o fim por mais uma vitória na competição.

– Eu sinto orgulho dos meus jogadores! Tremendo orgulho. Hoje foi preciso três coisas: correr e meus jogadores correram. Sofrer e meus jogadores sofreram. E foi preciso jogar e marcar. E eles fizeram isso. Parabéns para eles! Pelo que sei, o Palmeiras não tem sido muito feliz aqui. Vamos dar mérito aos jogadores e ao que fizeram com menos um. E quem entrou, entrou para ajudar. Foi uma vitória coletiva da equipe.

Em seguida, o treinador também destacou essa qualidade em Deyverson, ressaltando que, embora tenha suas limitações assim como ele, seu esforço era o que equipe precisava.

– O Palmeiras não tem os melhores jogadores do mundo e nem o melhor treinador. Mas ele tem algo que eu exijo dos jogadores. É uma entrega total e absoluta. É um orgulho para quem o vê correr e é um orgulho para nós. Ele entrega tudo em campo – afirmou.

Mesmo com um a menos desde o início da segunda etapa, o Verdão conseguiu desempatar no final da partida com Danilo. O português garantiu, para ele, que o Verdão merecia fazer o gol e sair com vitória em Porto Alegre.

– Já disse que, onde for ou contra quem for, o Palmeiras joga para vencer. Não vai vencer sempre.. Mas a equipe não se verga. Tem espírito muito grande e sabe lidar com momentos críticos. Acabamos fazendo o gol e foi merecido. É uma vitória merecida. Não merecíamos sair daqui sem os três pontos – apontou o técnico.

Por fim, Abel explicou o porquê de o time ter recuado tanto em campo, atraindo o adversário para a sua meta. Ele alegou que não pede que os jogadores façam isso e, ainda pontuou que a melhor forma de controlar o jogo é ampliando o placar.

– Eu não mando meus jogadores recuarem. Se puder ganhar por 1, 2, 3, 4, 5, 6, ganho como já ganhamos. Se o adversário não reagir, matamos o adversário. A melhor forma de matar o adversário é continuar fazendo gols. O adversário reage após sofrer gols.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (04) às 16h (horário oficial de Brasília) pela nona rodada do Brasileirão e enfrenta o Sport na Ilha do Retiro em busca de sua sexta vitória no campeonato.