Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira defende Rafael Navarro e diz que Palmeiras recebeu proposta por ele: ‘Tenham paciência’

Em entrevista coletiva após o empate com a Inter de Limeira, técnico do Verdão fez questão de dizer que confia e acredita no potencial do centroavante, que já despertou interesse

Escrito por

O Palmeiras teve uma apresentação ruim diante da Inter de Limeira, no empate em 0 a 0, na tarde deste domingo, fora de casa. E um dos vilões que a torcida elegeu para a partida foi Rafael Navarro, contratado para ser uma das opções como centroavante nesta temporada. No entanto, após o duelo, o técnico Abel Ferreira tratou de pedir paciência e defendeu o jovem jogador de 21 anos.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Para a jogo pela nona rodada do Paulistão, o treinador português decidiu escalar juntos dois jogadores de função parecida, como Deyverson, que ficou mais fixo, e Navarro, que saiu mais da área. A formação não deu muito certo, e as críticas caíram em cima do ex-Botafogo. Sabendo da pressão do torcedor, Abel fez questão de mostrar a confiança que tem no potencial do atacante, e pediu paciência, assim como aconteceu com outros jogadores no clube.

- Hoje decidi ter o Deyverson como centroavante mais fixo e o Navarro para jogar ali um bocadinho fora da posição natural dele, mas também dar-lhe minutos de jogo, dar-lhe experiência, porque nós acreditamos nele, é um jovem que tem 21 anos. Eu tenho paciência, como tivemos com o Zé Rafael, como tivemos com o Luan, como tivemos com muitos outros que às vezes nós temos a tendência de criticar mas temos que dar tempo, é um jogador de qualidade, em quem eu confio e estamos a falar diretamente do Navarro. Portanto, tenham paciência, o futebol não se faz em dois dias, nós acreditamos nele, tem muito potencial - declarou o comandante palmeirense.

Abel aproveitou o ensejo para revelar que o Alviverde já chegou a receber uma proposta para vender Rafael Navarro. O técnico não revelou a origem da oferta nem quando isso aconteceu, mas mostrou que mesmo com a insatisfação momentânea da torcida, ele desperta o interesse de outros clubes por aí.

- Para que vocês saibam, temos uma proposta para o vender se quisermos, portanto é sinal de qualidade. Agora, sabemos que a camisa de centroavante do Palmeiras pesa muito, mas vamos torná-la mais leve, vamos ter paciência, vamos ajudá-lo, como fazemos com todos os jogadores aqui dentro.

O próximo desafio do Palmeiras será nesta quarta-feira, diante do Athletico-PR, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, às 21h30, no Allianz Parque. Com o empate em 2 a 2 em Curitiba, quem vencer a partida ficará com o título. Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.

Abel defendeu Rafael Navarro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)