Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira cumprirá nona suspensão no comando do Palmeiras

Desde que chegou ao Verdão, em novembro de 2020, o português levou o terceiro amarelo ou foi expulso em oito ocasiões

Abel Ferreira não comandará o Palmeiras no clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira não comandará o Palmeiras no clássico contra o Santos, neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro.

GALERIA

> Veja a repercussão dos sorteios de Libertadores e Sul-Americana 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O português chegou ao Verdão em outubro de 2020 e, desde então, não esteve à frente da equipe em oito oportunidades. Assim como nas ocasiões em questão, o auxiliar João Martins será o treinador diante do Peixe.

Em coletiva após a vitória sobre o Deportivo Táchira durante a semana, pela Libertadores, Abel falou sobre o cartão amarelo que recebeu no jogo contra o Juventude. Na súmula da partida do torneio nacional, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou que o treinador foi amarelado por "reclamar e protestar verbalmente contra as decisões da arbitragem, após ter sido advertido verbalmente".

- Quando jogo com os melhores árbitros brasileiros, nunca tive problemas. Em relação ao último jogo, o amarelo que me foi dado foi muito bem dado, porque realmente eu não poderia ter dito o que disse. Nem deveria ter dito o que disse no final, porque a verdade é que acredito que o árbitro faz o melhor que pode e sabe. Pode não ser o suficiente, mas acredito que faça o melhor que pode e sabe - disse Abel.

A primeira vez que o técnico vitorioso do Alviverde não comandou seus jogadores foi em 2020, no jogo de volta contra o Ceará, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, que marcou apenas sua terceira partida à frente do Verdão, foi onde aconteceu sua primeira expulsão.

Foram oito jogos sem o treinador português, sendo quatro vitórias, três empates e uma derrota, registrando um aproveitamento de cerca de 63%.

Tirando questões por conta de cartões amarelos e vermelhos, Abel Ferreira não estará no banco palmeirense pela décima sexta vez. Foram 13 confrontos comandados por João Martins, onde somou oito vitórias, cinco empates e 74% de aproveitamento.

Já em outros dois duelos, Vitor Castanheira assumiu a equipe e conquistou um empate e uma derrota.

Vale lembrar que a comissão portuguesa tem um retrospecto positivo no clube. Desde a estreia, em 5 de novembro de 2020, são 121 jogos, 81 vitórias, 30 empates e 30 derrotas. Além disso, foram 241 gols marcados e 117 sofridos.

Relembre os jogos em que Abel cumpriu suspensão pelo Palmeiras:

Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero - Libertadores 2022
Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras - Libertadores 2022
Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG - Campeonato Brasileiro 2021
Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - Campeonato Brasileiro 2021
Palmeiras 1 x 0 Fluminense - Campeonato Brasileiro 2021
Palmeiras 3 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro 2021
Palmeiras 1 x 1 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro 2020
Ceará 2 x 2 Palmeiras - Copa do Brasil 2020