Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira completa 150 jogos pelo Palmeiras e se aproxima do Top 8

Técnico do Verdão atingiu a marca significativa na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado, no Allianz Parque. Ele está próximo de alcançar Filpo Nuñez

Abel Ferreira chegou aos 150 jogos comandando o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1, no último sábado, no Allianz Parque, e somou três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou aos 54 pontos e garantiu vantagem na ponta. O técnico Abel Ferreira, por sua vez, teve uma marca significativa para comemorar, já que completou 150 jogos no comando do time e agora se aproxima do Top 8 da história.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O português é o nono treinador que mais comandou o clube em todos os tempos, logo atrás do argentino Filpo Nuñez, com 153 partidas. O ranking é liderado por Oswaldo Brandão, com 562 embates. Somando toda a comissão técnica portuguesa, são 167 jogos, 95 vitórias, 39 empates e 33 derrotas desde novembro/2020.

Pegando apenas as 150 partidas comandadas por Abel, o técnico português soma 86 vitórias, 33 empates, 31 derrotas, 247 gols marcados e 121 gols sofridos, além de cinco títulos conquistados (duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e um Paulistão).

No Brasileirão, Abel está em busca de sua sexta taça pelo Palmeiras, o que o igualaria a Felipão no número de títulos, perdendo apenas para Oswaldo Brandão (sete) e Luxemburgo (oito). Ou seja, o português pode se tornar ainda mais histórico do que já é.

- Essa equipe perdeu muito, mas ganhou muito porque disputou até onde nos deixaram e agora sobra o Brasileirão. A equipe tem essa capacidade de sofrer quando temos que sofrer, como perdemos o Mundial. Mas ganhamos a Recopa, ganhamos o Paulista, como perdemos a copa, perdemos a Libertadores e só perdemos porque estivemos lá. Só se perde quem chega a decisões. E essa equipe já mostrou esse ano, na anterior, do mundial, perdemos quatro ou cinco deles por pênaltis, 24 horas para celebrar também com sofrimento e seguimos nosso caminho - disse o treinador alviverde depois da vitória sobre o Juventude, no último sábado.

Confira o Top 10 de técnicos que mais comandaram o Palmeiras:

1) Oswaldo Brandão - 562 jogos
2) Luiz Felipe Scolari - 484 jogos
3) Vanderlei Luxemburgo - 410 jogos
4) Ventura Cambon - 305 jogos
5) Rubens Minelli - 253 jogos
6) Aymoré Moreira - 196 jogos
7) Mário Travaglini - 178 jogos
8) Filpo Nuñez - 153 jogos
9) Abel Ferreira - 150 jogos
10) Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) - 141 jogos