Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira comenta fase de Danilo no Palmeiras: ‘Fez mal ter ido para a Seleção’

Contra o Santos, volante acabou expulso aos 14 minutos do segundo tempo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante partida do time paulista (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Como de costume, o técnico Abel Ferreira mantém os pés no chão quando o assunto é o possível título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Santos, por 1 a 0, deixou o Verdão com nove pontos de sobra na ponta da tabela.

A expulsão de Danilo, aos 14 minutos do segundo tempo, foi uma das pautas da coletiva após o clássico. Quando o time palmeirense ficou com um a menos, o jogo ainda estava empatado. Para o treinador português, o volante vive "uma fase menos boa" após ter ido para a Seleção Brasileira.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Danilo é expulso, mas Merentiel salva o Palmeiras no clássico

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- Eu lembro de na altura ter uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito - iniciou o treinador.

- Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético-MG demos uma boa resposta, contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer, seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante - afirmou Abel Ferreira.

Segundo o treinador, Danilo sabe que cometeu um erro, mas que isso faz parte da formação do jogador. O técnico palmeirense acredita que a expulsão de seu jogador foi justa.

- Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos. Estou vendo o Neymar a partir tudo, o Ronaldo também, hoje numa fase menos boa. O Messi igual, faz parte da carreira de todo jogador - finalizou o treinador.

Apesar de estar com um a menos, o psicológico dos jogadores do Palmeiras é uma das principais armas da equipe. O time jogou como se continuasse com 11 atletas em campo e não recuou, foi para cima e venceu com gol de Merentiel, que marcou seu segundo gol com a camisa alviverde.