Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira cita Cristiano Ronaldo para avaliar Raphael Veiga no Palmeiras e elogia arbitragem

Treinador também se esquivou de abordar Bruno Tabata, provável reforço do time

Abel Ferreira elogiou retomada de Veiga e arbitragem de duelo com o Goiás (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Abel Ferreira 'ganhou' um reforço: a volta do futebol de Raphael Veiga. O meia encerrou seca de cinco jogos sem marcar e anotou um gol de pênalti na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Goiás neste domingo (7), no Allianz Parque.


GALERIA
> Scarpa melhor que Arrascaeta? Veja 10 opiniões polêmicas de Fábio Sormani

O treinador do Verdão destacou, na coletiva de imprensa após o jogo válido pela 21ª rodada, a retomada do jogador e a forma com que lidou com a recém má fase, além de citar até Cristiano Ronaldo para avaliar a situação.

- Eu não conheço nenhum jogador do mundo que só acerta. O Cristiano Ronaldo, que é um batedor de pênaltis exemplar, já falhou. O segredo é a forma com que o jogador lida com a adversidade. Muitas vezes temos a tendência de focar nos problemas. Ele falhou em dois, mas fez 24 pênaltis - explicou o técnico.

Nesta linha de raciocínio, de exaltar os lados bons em detrimento dos ruins, Abel defendeu Wesley, jogador criticado pela torcida devido às apresentações recentes. Na partida contra o Goiás, ele teve pelo menos três oportunidades para balançar as redes.

- Wesley falhou em três oportunidades, mas criou-as. Ele apareceu lá. Ele criou mais oportunidades do que outros jogadores. Falhou, mais criou. E teve um comportamento espetacular daquilo que eram as tarefas dele. O jogo não é só com a bola. É técnica, tática e física. A forma com que temos que lidar com a adversidade não é com cara feia, é com trabalho e disciplina - disse.

Abel Ferreira também aproveitou para elogiar a dinâmica de Jean Pierre Gonçalves Lima, árbitro do duelo de hoje. Durante o jogo, após toque no braço do defensor do Goiás, o juíz assinalou pênalti para o Verdão. A marcação — não comentada por Abel — foi alvo de críticas nas redes sociais.

- É verdade que em um ou outro lance era falta, mas deixou jogar. Quero dar os parabéns por isso. Estamos habituados a sempre apitar. E o jogo hoje teve intensidade e ritmo por responsabilidade do Jean Pierre. Foi igual para os dois - elogiou.

Jean Pierre foi elogiado por Abel (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Outro a receber elogios foi o lateral Mayke, autor de um golaço e protagonista da partida. Para Abel, ele é um dos melhores da posição no país.

- Tenho muita sorte. Tenho os dois melhores laterais do Brasil: o (Marcos) Rocha e o Mayke. E ainda tenho o Garcia. Mayke fez um grande jogo, há dias que as coisas correm muito bem - afirmou.

O Palmeiras apresentou bom futebol, não à toa construiu um resultado de três gols de diferença sobre o adversário e não sofreu na defesa. O português elogiou o apoio da torcida do Verdão, convocou-os para a próxima quarta-feira e explicou o conteúdo do bilhete passado por ele aos jogadores durante a partida.

- Muitas vezes queremos fazer alterações táticas que é difícil falar com três ou quatro jogadores. No bilhete, o que dizia era 'continuem a jogar assim', os nossos torcedores estão a nos apoiar. Aproveito para convocá-los para quarta-feira, para nos ajudar. Eles tem nos ajudado muito. Modéstia à parte, esta equipe tem dado diversão, os nossos torcedores vêm para desfrutar e para se divertir. 

Perguntado sobre Bruno Tabata, meia que deve ser oficializado como reforço do Palmeiras em breve, Abel Ferreira preferiu ter cautela e afirmou que só comentaria sobre o jogador quando acontecer o anúncio oficial.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira (10), no duelo de volta com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, após as duas equipes empatarem em 2 a 2 no Mineirão. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.