Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira assume culpa e aponta falhas do Palmeiras diante do Flamengo: ‘Erros primários’

Treinador destacou a falta de foco da equipe no gol sofrido minutos após abrir o placar

O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado pelo Flamengo no Allianz Parque (Cesar Greco)
Escrito por

Após a derrota do Palmeiras para o Flamengo pela 20ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo revés e destacou os problemas do time na partida. O treinador ressaltou a desconcentração do time no primeiro gol do adversário, que ocorreu logo depois do Alviverde abrir o placar.

ATUAÇÕES: Wesley é destaque do Palmeiras em derrota para o Flamengo

- Conseguimos criar oportunidades e fazer a bola chegar dentro da área do adversário. No primeiro tempo, só pecamos pelo erro coletivo. E eu sou o principal responsável. Sabíamos que não poderíamos baixar o foco. É um ponto crítico. Temos que olhar e melhorar - afirmou.

- Entramos bem. Planejamos ter a bola e atacar com paciência. Adversário com muita qualidade e a forma de ganhar é ficar com bola. Mas quando jogamos para vencer campeonatos, não podemos sofrer gol no segundo a seguir de marcar. Tem a ver com foco e concentração - concluiu o técnico do Verdão.

Veja a tabela completa do Brasileirão

O comandante português também ressaltou a falta de eficiência do ataque do alviverde na partida e parabenizou a equipe de Renato Gaúcho pela atuação no Allianz Parque.

- Podemos discutir se foi ineficiência do Palmeiras ou eficiência defensiva do adversário. Na segunda etapa, fizeram o primeiro gol na bola parada e o terceiro em uma transição. Depois o jogo fica feito ao adversário. Assumir que erramos. Erros primários que não podemos repetir. E dar parabéns ao nosso adversário... - concluiu.

Por fim, Abel voltou a referir sobre a necessidade de ter foco em confrontos decisivos como o esse diante do Flamengo. Para ele, seu time iniciou bem os dois tempos, mas não conseguiu manter o ritmo.

- Nós queremos vencer e, quando competimos para ganhar títulos, não podemos sofrer esses gols. É um ponto bem claro de melhoria. Não pode. No segundo tempo, também entramos bem. Tivemos a bola para fazer o 2 a 1. Mas precisamos ter calma e experiência - apontou.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

O Alviverde tenta se recuperar na competição nacional no próximo fim de semana contra a Chapecoense. Válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o jogo está marcado para as 17h (de Brasília) do sábado (18), na Arena Condá.