Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel evita falar de centroavante e elogia elenco do Palmeiras: ‘Meu papel é usar os recursos que temos’

Técnico do Verdão, que ainda não foi atendido em seu pedido por um "9", desconversou sobre o tema e citou novamente o orgulho que tem de comandar esse grupo de atletas

Escrito por

Passado o Mundial de Clubes, o tema "centroavante" voltou ao noticiário do Palmeiras. Pedido do técnico Abel Ferreira desde o início da temporada 2021, a peça ainda não foi trazida pela diretoria. Enquanto isso, porém, o comandante palmeirense vai se virando como pode e reforça o orgulho que tem do elenco.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Em coletiva após a vitória sobre a Ferroviária, nesta quarta-feira, Abel foi questionado sobre a possibilidade da chegada do tão desejado camisa 9. No entanto, apesar de ser algo que é publicamente sabido, o português desconversou sobre o tema e preferiu falar qual é o seu papel no clube.

- Minha intenção, a nossa intenção, é conseguir os melhores resultados possíveis para o Palmeiras. É usar todos os recursos que temos, e esse é o meu papel, usar todos os recursos que temos, com foco muito claro em vitórias e títulos, esse é o meu papel, é usar os recursos que tenho disponíveis e tirar deles o máximo que nós podemos - declarou o técnico alviverde.

Assim como fez após a disputa do Mundial de Clubes, Abel Ferreira fez questão de elogiar o seu grupo de jogadores e destacar o seu orgulho de comandar um elenco com esses valores, principalmente a fome e a sede de vitória. Isso tudo, para ele, mostra que o trabalho está no caminho certo: o das vitórias.

- Eu não vou falar dos jogadores que eu não tenho, que não conheço, tenho que valorizar o espírito, tenho que valorizar os que tenho. Volto a dizer, é um orgulho muito grande ser treinador deste grupo de trabalho, com uma sede, uma fome de vitórias, que é notória, pela atitude, pela competitividade, pela qualidade, pela sede, pelos duelos, e isso é que me enche de orgulho, confiança e certeza de que estamos no caminho certo - concluiu.

O Palmeiras segue sua preparação nos próximos dias de olho no duelo com o Santo André, neste sábado, às 16h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Paulistão-2022. Atualmente, o Verdão soma 13 pontos no Grupo C do estadual.

Abel esperando o centroavante chegar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)