Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel, do Palmeiras, desabafa sobre perder atletas para seleções: ‘Clubes também têm responsabilidade’

Weverton e Gustavo Gómez devem desfalcar o Verdão na reta final do Paulistão devido a compromissos pelas Eliminatórias da Copa<br>

Escrito por

Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0, no Paulistão, o treinador Abel Ferreira voltou a reclamar do calendário de jogos do futebol brasileiro e das convocações das Seleções em plena reta final de campeonato.

GALERIA

> Veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção na Copa do Mundo

> ATUAÇÕES: Com gol de pênalti de Raphael Veiga, Palmeiras vence clássico

- Já falamos disso no ano passado. Fui muito claro e sempre bato na mesma tecla. Se eu fosse presidente de um clube, ficaria muito bravo por pagar o salário dos jogadores e ficar sem eles. Vamos ficar sem o Weverton, sem o Gómez, talvez sem o Kuscevic e o Piquerez. Ano passado fomos muito competitivos pois estávamos todos juntos - disse o treinador.

Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, e Gustavo Gómez, na seleção paraguaia, são desfalques certos caso o Palmeiras avance para as semifinais do Campeonato Paulista, que estão agendadas para o dia 27 de março. Além disso, em caso de uma possível final, os defensores ficariam de fora do primeiro jogo da decisão, que acontece no dia 30.

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa do Paulistão 2022!

Além deles, o português pode perder o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, já na lista de pré-convocados do Uruguai, e o zagueiro Kuscevic, para o Chile.

- A minha opinião é que os clubes também são responsáveis. Os clubes e as entidades que organizam os campeonatos. Se não pensarmos de forma global, se pensarmos só no dinheiro, nós vamos perder os jogadores quando as Seleções jogarem. É urgente que a gente pense sobre isso. Os clubes têm responsabilidade e os calendários devem parar nestes momentos. Temos que bater nessa tecla - concluiu o treinador.

Abel desabafa em coletiva (Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM)