Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A partir de hoje o mundo conhece a grandeza do Palmeiras’, diz Abel sobre vitória no Mundial

Técnico português não poupou elogios ao desempenho do Verdão contra Al Ahly

Dudu e jogadores do Verdão comemoram o segundo gol no jogo desta terça-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Plenamente satisfeito. Assim o técnico Abel Ferreira ficou após o desempenho do Palmeiras na vitória sobre o Al Ahly por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (8), em Abu Dhabi. O resultado classificou o Verdão para a final do Mundial de Clubes e o comandante português enalteceu o desempenho da equipe.

- A partir de hoje, na Europa e no mundo, conheceram a grandeza do Palmeiras, viram como joga o Palmeiras e foi espetacular estar aqui nesse banco e ver tudo o que aconteceu. Muito obrigado a todos.

Mas o que cativou tanto Abel? O próprio responde, com a franqueza habitual que lhe é costumeira.

- O caminho é esse, é o do trabalho, ,dedicação. Não é fazer o que eu quero, é fazer o que precisa ser feito. Mérito dos jogadores. Hoje vimos uma equipe adulta, muito consistente. E eu gosto de ver equipes assim, organizadas. Eles estão de parabéns pelo que fizeram.

Questionado sobre o atual momento do Verdão e em paralelo com sua chegada, quando foi alvo de críticas, principalmente após a pífia campanha no Mundial do ano passado, o português minimizou o julgamento prévio. Disse que somente elogios 'amolecem', convive com as críticas desde os tempos de jogador profissional, quando tinha 18 anos, e que prefere sempre se empenhar no trabalho e não ficar dando justificativas em entrevista.

- Obviamente se tende a gostar mais dos elogios, mas eu costumo dizer que os elogios muitas vezes amolecem. Para mim a corda tem que estar sempre esticada. Respeitar tudo e todos, mas saber que nós temos de ter o controle quando percebemos como funciona o que deixa nos influenciar ou não.