Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de atacantes do Palmeiras resolve o problema do setor em 2020

Luiz Adriano e Willian dividem artilharia do Verdão na temporada e estão à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o confronto diante do Grêmio, neste domingo (20) no Sul

Willian e Luiz Adriano estão à disposição contra o Grêmio (Foto: Arte Palestrina)
Escrito por

Na temporada passada, o elenco do Palmeiras mostrou importantes limitações no ataque. Os dois centroavantes da equipe, Borja e Deyverson, eram constantemente criticados e nenhum foi capaz de ser um titular incontestável. Em 2020, porém, esta situação alterou-se com a presença constante de Luiz Adriano e Willian nas partidas.

Os dois estarão à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Grêmio, neste domingo (20) às 16h em Porto Alegre, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz retorna após duas partidas fora e deve iniciar no banco de reservas. Willian será titular.

No início de 2019, o Verdão contava com dois atacantes de área muito questionados pela torcida. Borja chegou ao Alviverde em 2017, após a saída de Gabriel Jesus, e foi a contratação mais cara da história do clube. Deyverson, por sua vez, foi o escolhido por Cuca, também em 2017, para brigar pela titularidade com o colombiano. Além destes, Willian era uma opção para a posição, mas ele teve uma temporada ruim devido a uma lesão no joelho sofrida na partida que garantiu o decacampeonato, em 2018.

Durante toda a temporada passada, os atacantes palestrinos não conseguiram render o que se esperava deles - Deyverson e Borja marcaram, apenas, nove gols cada. O clube, então, optou pela contratação de Luiz Adriano, mas o jogador sofreu com lesões e não conseguiu se firmar. Com isso, eram evidentes as limitações do elenco alviverde no setor. Ao final da temporada, Dudu e Gustavo Scarpa foram os artilheiros da equipe, com 13 gols cada, e o volante Bruno Henrique ficou logo atrás, com 11 tentos.

Em 2020, a situação mudou. Luiz Adriano conseguiu ter sequência e, na ausência do camisa 7, emprestado para Al-Duhail, do Catar, se firmou como o principal jogador do time. Willian, por sua vez, participou de todos os 30 jogos no ano e voltou a atuar em alto nível. Sendo assim, cada um dos atletas contabiliza 11 gols neste momento da temporada.

O ataque como um todo, porém, não demonstra essa evolução. Mas no que depender da dupla Luiz Adriano e Willian, a rede gremista vai balançar na Arena logo mais.