Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novidade no elenco e 100% em casa, Guaraní recebe Palmeiras

Time paraguaio venceu todos os seus jogos em casa nesta Libertadores e agora tem pela frente o Verdão, que está invicto há 16 partidas<br>

Duelo de quarta-feira (23) promete ser um dos mais duros para o Alviverde (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
Escrito por

O Palmeiras terá um dos duelos mais complicados desde a volta do futebol após quatro meses de paralisação devido ao coronavírus. Na quarta-feira (23), o Verdão encara o Guaraní (PAR), em Assunção, para tentar garantir a sua classificação antecipada à fase final da Libertadores 2020.

O Guaraní, que ainda não perdeu como mandante no torneio, continua praticamente o mesmo time que enfrentou o Palmeiras há mais de seis meses no Allianz Parque. No entanto, a equipe do técnico Gustavo Costas conta com um grande reforço que chegou no início deste mês: o atacante Cecílio Dominguez, mesmo acertado para jogar na MLS, foi emprestado para atuar até o final desta temporada.


Com passagens por Independiente e Cerro Porteño, o atleta da seleção do Paraguai despertou interesse até de gigantes do futebol brasileiro. Ele já marcou gol na sua estreia pelo Guaraní, diante do Tigre-ARG, no último dia 18. Apesar do protagonismo, Domínguez deve começar no banco contra o Palmeiras.


​Atuando nesta edição da Libertadores desde a fase pré-eliminatória, o clube paraguaio tem cinco jogos como mandante e cinco vitórias, incluindo um triunfo diante do Corinthians, por 1 a 0, em Nueva Olla (Estádio do Cerro Porteño).

O ‘Cacique’, como é conhecido, também possui o melhor ataque em números absolutos desta Libertadores, com 17 gols marcados em 9 jogos.


​O aurinegro deve tentar impor um ritmo mais intenso desde o início da partida. Portanto, pode dar bastante campo para o Palmeiras contra atacar. A característica do time de Gustavo Costas é de tentar dominar o adversário jogando dentro dos seus domínios.

Provável escalação do Guaraní para enfrentar o Palmeiras

Dos 11 que entraram em campo na derrota por 3 a 1 para o Verdão no Allianz Parque, a tendência é de apenas duas alterações nos donos da casa. O argentino Batista Merlini ganhou a vaga de Edgar Benítez, enquanto o atacante Fabian Fernandez ganhou a vaga de Raúl Bobadilla, autor do gol paraguaio no último encontro em São Paulo.

O provável Guaraní para encarar o Alviverde Imponente é: Servio, Ramirez, Romaña, Garcia e Guillermo Benítez; Rodney Redes, Jorge Morel, Rodrigo Fernandez e José Florentin; Batista Merlini e Fábian Fernandez.

Único time com 100% de aproveitamento nessas três primeiras rodadas da Libertadores, ao lado de Independiente Del Valle e Nacional-URU, o Palmeiras joga para manter a sua invencibilidade de 16 partidas. Além disso, conquistar os 3 pontos já o garante, pelo quarto ano consecutivo, no mata-mata da competição continental.

Confira, em vídeo, a campanha do Guaraní na atual Libertadores:


​Jogos do Guaraní em casa nesta Libertadores:

Guaraní 4 x 0 San José-BOL
Guaraní 1 x 0 Corinthians-BRA
Guaraní 2 x 1 Palestino-CHI
Guaraní 2 x 0 Bolívar-BOL
Guaraní 4 x 1 Tigre -ARG

*Contribuiu Joza Novalis